Connect with us

Esportes

Estimular colaboradores a praticar atividade física reduz custos com saúde

Published

on

A redução de custos de saúde das empresas chega a 35% entre colaboradores fisicamente ativos

Para equilibrar ainda mais os custos com saúde, as empresas estão promovendo cada vez mais ações preventivas para seus colaboradores e assim gerenciar as despesas. A plataforma Gympass de bem-estar corporativo, que oferece em um único benefício a melhor rede de academias, estúdios, aulas, personal trainers e aplicativos de bem-estar – anunciou um estudo inédito que mostra o poder transformador da promoção de um estilo de vida ativo entre os colaboradores. O levantamento teve como objetivo avaliar qual era a diferença nos custos de saúde entre usuários ativos na comparação com não usuários e participantes menos ativos. Os resultados revelam que os indivíduos que praticam atividades físicas pelo menos cinco vezes por mês tiveram uma redução de 35% nos custos de saúde das empresas após um período de 12 meses.

A palavra de ordem é prevenção, e nada melhor do que ter um time de profissionais de saúde que possa orientar, prevenir os colaboradores para que tenham mais atividades dinâmicas e aproveitar o melhor da vida: viver com saúde. Para o especialista Manoel Alexandre, da Ligamar Seguros, Atualmente, cerca de 25% da população brasileira possui algum tipo de plano ou seguro de saúde, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Esses índices estão aumentando cada vez mais, já que os gestores e empreendedores estão enxergando o potencial em oferecer planos de saúde aos funcionários. O empresário ganha com a diminuição de ausências de trabalho e por outro lado, melhorando a eficiência e motivação na rotina das atividades”, acrescenta.

O Sistema Único de Saúde (SUS) é responsável por atender a grande maioria da população brasileira, mas nem sempre consegue suprir todas as demandas e oferecer atendimento de qualidade. Com os planos de saúde, é possível ter acesso a serviços como consultas, exames e tratamentos de maneira mais rápida e eficiente.

Sobre a Ligamar Seguros

A Ligamar Seguros é uma corretora de planos de saúde e seguros de vida especializada em oferecer as melhores operadoras de saúde do país, com rede credenciada altamente capacitada para atender o que for necessário. Pós venda qualificada para oferecer melhor suporte ao cliente, auxiliando numa melhor experiência na utilização dos seus seguros.

Conheça nossos diferenciais https://www.ligamarseguros.com/

Ligue: (61) 3434-8008.