Início Noticias Samambaia recebe ação itinerante da Secretaria de Justiça e Cidadania

Samambaia recebe ação itinerante da Secretaria de Justiça e Cidadania

0

Esta edição será realizada em parceria com a Record TV nas Cidades, no Complexo Cultural de Samambaia

O próximo sábado (30) será um dia de prestação de serviços, lazer, saúde e bem-estar para os moradores de Samambaia, que receberá a edição especial do programa Sejus Mais Perto do Cidadão, em parceria com a Record TV nas Cidades. É a primeira ação integrada entre a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e a emissora de televisão para atender gratuitamente a população do Distrito Federal. Os atendimentos serão realizados das 9h às 17h, no Complexo Cultural de Samambaia.

“O nosso programa se tornou uma das maiores ações itinerantes do Governo do Distrito Federal. Agora, unimos forças com a Record TV Brasília para ampliar ainda mais as atividades oferecidas aos cidadãos”, explicou o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana. Desde 2019, o programa já atendeu mais de 200 mil pessoas. As atividades são realizadas por voluntários cadastrados no Voluntariado em Ação, programa coordenado pela Sejus e que já reúne quase 35 mil pessoas cadastradas.

Uma das atrações programadas é a Unidade Móvel do Na Hora. A carreta estacionará na cidade com os serviços de diversos órgãos parceiros, como CODHAB, DETRAN, INSS, PROCON, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Economia e Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A Polícia Civil realizará o agendamento da 1° e 2° via da Carteira de identidade, para serem emitidas sem a cobrança de taxas.

A população terá acesso ainda a atendimento em assistência social, acolhimento psicológico, orientação nutricional e orientação jurídica. A Defensoria Pública da União também marcará presença, prestando informações sobre BPC, Auxílio Emergencial e questões trabalhistas. O programa oferecerá ainda uma programação de saúde com aferição de pressão, glicemia e tipo sanguíneo, atendimento médico, fisioterapia, vacinação contra a influenza para grupos prioritários, acuidade visual, pressão ocular e exame de fundo do olho.

Na área de bem-estar, os participantes terão a oportunidade de fazer acupuntura, massoterapia, auriculoterapia, massagem, reik, além da prevenção e orientações para reabilitação da capacidade física e funcional. Na tenda da beleza, a lista de serviços inclui corte de cabelo (masculino e feminino), designer de sobrancelha, buço e escova.

No palco, artistas se revezarão para garantir a alegria do público. A criançada terá uma tenda especial com programação infantil.

Serviço:
30 de abril – Sábado
Das 9h às 17h
Complexo Cultural de Samambaia Sul

WhatsApp #ZAPATIVA
%d blogueiros gostam disto: