Connect with us

Educação

Qualifica Mais Cultura DF Certifica 495 Alunos em Projeto de Capacitação Cultural

Published

on

O projeto, idealizado e realizado pela Associação Brasileira de Comunicação, Cultura, Esporte e Lazer (ABCCEL DF), contou com o apoio do Instituto Brasileiro de Apoio e Fomento à Economia Criativa (IBRAFEC DF) e com o fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

O Projeto Qualifica Mais Cultura DF encerrou suas atividades com grande êxito, após oferecer 510 vagas distribuídas em 33 oficinas gratuitas voltadas para áreas de produção cultural no Distrito Federal. Com 620 horas/aula efetivadas e mais de mil inscrições registradas, o projeto certificou 495 alunos que concluíram o curso com sucesso.

Desenvolvido em três etapas, com ações nas regiões do Por do Sol /P Sul, Samambaia e Recanto das Emas, o Qualifica Mais Cultura DF se destacou como uma importante iniciativa de fortalecimento e capacitação no setor cultural. O projeto, idealizado e realizado pela Associação Brasileira de Comunicação, Cultura, Esporte e Lazer (ABCCEL DF), contou com o apoio do Instituto Brasileiro de Apoio e Fomento à Economia Criativa (IBRAFEC DF) e com o fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

A relevância de projetos como o Qualifica Mais Cultura se dá pelo impacto direto na profissionalização e inserção de novos agentes no mercado cultural do Distrito Federal. Em um cenário onde a economia criativa se consolida cada vez mais como uma das grandes forças da geração de emprego e renda, iniciativas de capacitação gratuita são fundamentais para garantir oportunidades para todos e estimular o crescimento sustentável do setor.

O projeto deixa um legado de conhecimento e Empoderamento para os participantes desta primeira edição, que agora estão mais preparados para contribuir com o desenvolvimento da cultura local e nacional. Certos de continuar contribuindo para a produção cultural do DF, o Qualifica+ Cultura já se prepara para mais uma edição que se iniciará em 2025, onde contemplará novas cidades e novos públicos.