Esportes

Presidente da Lufas: “Queremos um calendário com cinco ou seis competições”

Published

on

Foto: Divulgação/Lufas

A Liga Unida de Futebol Amador de Samambaia (Lufas) elegeu um novo presidente no final do último mês. André Jornal fala em entrevista especial à Ativa FM sobre o atual momento e os desafios e projetos para o futuro da categoria esportiva na cidade.

Entre os desafios, a aparição de novos integrantes na liga pode favorecer uma alta desejada na competição. “É promissor porque há o interesse de maiores equipes. A gente sente a falta do incentivo, de patrocínios e isso inibe o nosso crescimento. Especialmente do governo, mas também da iniciativa privada. A gestão será pautada para trazer as equipes para mais perto. Vamos buscar o fomento ao futebol de base e também melhoria nos campos e nos arredores deles”, descreve o planejamento.

Liga em ação

A festa dos atuais campeões -PSV no amador e Águia Brasília no veterano – já é coisa do passado. Os campeonatos andam a toda força como detalha o executivo. “Já estamos com a primeira fase concluída no (campeonato de) veteranos, primeira e segunda divisão na faixa comum já na metade, vamos dar início ao sub-11 e sub-13 em abril”, explica. As categorias menores tiveram arranque no último final de semana.

Jornal detalha o desejo de expansão de datas na Lufas para abranger categorias menores e dar mais jogos aos amadores e veteranos. “Queremos fazer ainda mais competições no segundo semestre e o sub-15 e sub-17, para fecharmos de cinco a seis competições em todas as categorias”, projeta o executivo.

Sair da versão mobile