Connect with us

Saúde

Inscrições abertas para as oficinas gratuitas de dança inclusiva destinadas para as PcD no Recanto das Emas e em Samambaia

Published

on

As aulas de Dança, Teatro e Psicomotricidade são baseadas na dança inclusiva, dança em cadeira de roda (DCR), contemporânea e expressividade teatral

As oficinas acontecem nas segundas e sextas-feiras, pela manhã e tarde, na sede da Associação Dançart’Especial no Recanto das Emas e aos sábados pela manhã no Complexo Cultural de Samambaia, quadra 301, com início dia 8 de janeiro de 2024 e, são destinadas para as pessoas com qualquer tipo de deficiência a partir de 1 ano de idade.

As aulas de Dança, Teatro e Psicomotricidade são baseadas na dança inclusiva, dança em cadeira de roda (DCR), contemporânea e expressividade teatral que se caracteriza em propor intensas inovações e experimentações coreográficas que muitas vezes misturam ritmos como o ballet, jazz e hip hop, todos aliados à psicomotricidade, estimulação cognitiva / sensorial e atividades lúdicas para dar mais autonomia as PcD.

A psicomotricidade, integrando aspectos motores e cognitivos, desempenha um papel vital no desenvolvimento humano. A estimulação cognitiva, por sua vez, envolve a aplicação de atividades que promovem o aprimoramento das funções mentais, estimulando o pensamento, a memória e a resolução de problemas. Na interpretação corporal, busca-se decifrar as expressões do corpo como uma linguagem que revela emoções e experiências.

Segundo Soninha Ramalho, presidente da Associação, esses elementos acima convergem para proporcionar uma compreensão mais profunda da interação entre mente e corpo, contribuindo para o desenvolvimento e autonomia dos seus alunos. “Nosso trabalho é feito em circuitos no qual cada aluno realiza com o objetivo de ampliar a percepção do próprio corpo, testando suas habilidades e entendendo seus limtes, afirma Soninha”.

Serviço:

Oficinas de dança inclusiva,
psicomotricidade, expressão corporal e estimulação cognitiva

Início: 08 de janeiro 2024

local: Q 101 conjunto 9 lt 9 –
Recanto das Emas

Quadra 301 – Complexo Cultural de Samambaia – Samambaia Sul

Inscrições pelo site:
www.dancartespecial.com.br