Connect with us

Cultura

Um presente de Aniversário para Samambaia: Banda DF 130-2 lança o Álbum “Cerrado Total”

Nos dias 7, 8 e 9 de outubro, às 21h, acontece o lançamento em vídeo no canal do Youtube da banda

Published

on

O álbum será lançado em vídeo nos dias 07, 08 e 09 de outubro, às 21:00h, no canal do Youtube da banda.

Texto com colaboração de Elton Scartazini.

Brasília-DF, 3 de outubro 2023. – A espera está quase no fim! A banda DF 130-2, que tem 27 anos de história e raízes profundamente fincadas em Samambaia, está prestes a presentear a comunidade com o lançamento de seu tão aguardado álbum “Cerrado Total”.

O álbum é um presente pelos 34 anos de Samambaia que será comemorado neste mês de outubro. Com 14 músicas autorais que capturam a essência diversa e eclética da música candanga, este álbum promete ser uma celebração da cultura local, livre de rótulos e fronteiras ideológicas ou estéticas fixas.

Nos dias 7, 8 e 9 de outubro, às 21h, acontece o lançamento em vídeo no canal do Youtube da banda que conta com fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (SECEC-DF), do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC-DF) e do Governo do Distrito Federal (GDF). Após o lançamento em vídeo, o álbum estará disponível para download nas principais plataformas musicais. O aguardado álbum foi gravado no renomado ÓRBIS Estúdio, garantindo uma qualidade sonora excepcional.

História da Banda: A DF 130-2 teve seu início em 1996, nas margens da rodovia DF 130, na Estância Planaltina/DF. O nome do grupo é uma homenagem a essa rodovia, que posteriormente se tornou DF 128. A banda é um verdadeiro ícone de Samambaia, tendo desempenhado um papel fundamental no Sarau Complexo, um evento tradicional na cidade.

Fundada em 1996, a banda é liderada por Adriano Candango, que começou a estudar na 6ª série fundamental na mesma escola que seus filhos em Estância Planaltina. O aprendizado do violão e posteriormente o canto marcaram o início dessa trajetória musical. A banda cresceu e evoluiu ao longo dos anos, com músicos como Fausto Carcará, Caio Batera, André Liberal, CS Silva, Leo Vivi, Ítalo Albuquerque e Eduardo Kairo, trazendo diversas influências musicais para o grupo.

Serviço: Lançamento do álbum “Cerrado Total”

07, 08 e 09 de outubro

Youtube

21h