Connect with us

Cultura

Após 20 anos o “circuito centro oeste de BMX” está de volta ao Distrito Federal com shows gratuitos

Published

on

No próximo domingo, dia 20, desembarca em nossa cidade a Copa Brasil de BMX – Circuito Centro Oeste de Bicicross, válido pelo Ranking C3 da CBC, realizado pela Secretaria de Esportes do DF e pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) em parceria com a ABX DF Associação de BMX do Distrito Federal.

Foto: Larissa Amorim

A etapa acontecerá na pista de bicicross do Guara II em Brasília DF e terá a participação de atletas de todo o Centro Oeste além dos integrantes da Escolinha de BMX dos professores Wellington Fernandes e Gustavo Henrique, atletas da categoria que oferecem pra comunidade do DF, aulas grátis, todas as segundas, quartas e sextas do ano, na própria pista de bicicross do Guara.

Ambos colecionam vitórias em campeonatos nacionais e internacionais e são referências dentro e fora do país. Wellington Fernandes por exemplo é 16 vezes campeão brasileiro da modalidade.

Após a premiação, a festa fica por conta dos shows das bandas locais nacionalmente consagradas Jah Live e Os Cabelo Duro a partir das 17h.

Foto: Larissa Amorim

Desejamos ter cada vez mais incentivos, nesta etapa por exemplo, estaremos inaugurando a nova pista, toda reformada e asfaltada graças ao apoio de órgãos como a Novacap e aos integrantes da escolinha de BMX. – Agora temos uma pista modelo internacional, conseguimos apoio do governo, da administração regional do Guara e da Secretaria de Esportes do DF, para realizar a etapa e oferecer melhora significativa nas condições de treinamento dos nossos atletas, além de sediar etapas de nível nacional e internacional, promovendo e fomentando eventos deste nível no Guará”, diz Martin Barreiro, pai do Ravi um dos atletas que participam do projeto.

Serviço:
Copa Brasil de BMX
Etapa Circuito Centro Oeste de Bicicross. Guará II
Válido pelo Ranking C3 da CBC
Domingo 20 de Agosto as 9:00 A.M.

Apoio: Açaí Artesanal, Dogma, Federação Metropolitana do Distrito Federal, ABX DF, Coletivo 156 e Administração Regional do Guará.

Realização:
IBRASC – Instituto Brasileiro de Responsabilidade Ambiental Social e Cultural
SEL – Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal