Cultura

Sesc do Gama recebe a Jornada Literária do Distrito Federal Edição 2019

Cerca de 10 mil pessoas devem participar de encontros, palestras e espetáculos que buscam estimular o gosto pela leitura entre alunos de escolas públicas do Distrito Federal, crianças, jovens e adultos.  Aberto a toda a comunidade, o evento traz nomes como o escritor Ignácio de Loyola Brandão para falar sobre literatura.  

Vistos

De 28 a 31 de outubro, o Teatro Paulo Gracindo do Sesc Gama recebe a Jornada Literária do Distrito Federal, um evento dedicado à promoção do gosto pela leitura entre crianças, jovens e adultos.

Durante os quatro dias de evento, acontecem encontros com escritores, debates sobre literatura, narração de histórias, apresentação de repentistas entre outras atividades relacionadas à literatura.

Estão confirmadas as presenças de 14 escritores de vários gêneros literários, entre eles Alessandra Roscoe, Alexandre Camanho, Caio Riter, Carlos Simões, Cláudio Fragata, Geraldo Lima, Ignácio de Loyola Brandão, Ivan Zigg, João Bosco Bezerra Bonfim, José Rezende Jr., Leo Cunha, Marco Miranda, Marilia Pirillo e Tino Freitas.

A participação nos encontros é aberta ao público, com entrada gratuita e classificação indicativa livre para todos os públicos. A Jornada Literária do Distrito Federal é realizada com termo de fomento firmado com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Marilda Bezerra, idealizadora e correalizadora da Jornada Literária do Distrito Federal Edição Gama 2019 junto com João Bosco Bezerra Bonfim, estima a participação de 10 mil pessoas durante a realização do evento, sendo 9 mil estudantes e professores e 1 mil membros da comunidade local.

O evento que acontece desde 2016 no Distrito Federal traz nesta edição para o Sesc Gama escritores e ilustradores de renome local e nacional que produzem literatura para pessoas de todas as idades.

Ainda que o público prioritário sejam os alunos e professores das escolas públicas situadas fora do eixo Plano Piloto, o evento é aberto ao público em geral.

O Sesc Gama fica no Setor Leste Industrial, Lotes 620 a 680, QI 1 – Gama, Brasília-DF. Telefone: (61) 3484-9105. Mais informações sobre a programação https://www.jornadaliterariadf.com.br/

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA