Cidade

Samambaia recebe o programa Sanear Dengue

O governo do Distrito Federal tem intensificado ações de combate ao mosquito aedes aegypti na cidade.

Foto: Marcos Soares
Vistos

Na manhã desta quinta-feira (21), Samambaia foi assistida pela ação do programa Sanear Dengue, que é uma iniciativa da Secretaria Executiva das Cidades, da Secretaria de Governo, em parceria com a Diretoria de Vigilância Ambiental (DIVAL), cujo objetivo é promover o combate à dengue em diversos pontos do Distrito Federal.

Foto: Marcos Soares

Em Samambaia, foram deslocados 15 (quinze) militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), 30 (trinta) agentes da DIVAL e 10 (dez) servidores da Administração Regional da cidade que prestaram apoio no recolhimento de inservíveis identificados como foco de proliferação do mosquito.

A ação aconteceu entre as quadras 303 a 309 e da 104 a 108, e para avisar a população sobre as inspeções nas residências, uma viatura do CBMDF anunciava a presença dos militares e agentes de vigilância na localidade. O 1º Sargento do CBMDF explica a função do Corpo de Bombeiros na ação “faremos vistorias em cada casa, quando o militar adentrar, caso seja facultada isso, será realizada a inspeção na residência. Os profissionais irão olhar calhas, vasos de plantas e possíveis locais que possam acumular água. Nossa orientação é para que cada Bombeiro esteja vistoriando com extrema atenção cada espaço”.

Para a Senhora Terezinha Aparecida da Silva, 65 anos, “esse é um trabalho de suma importância. Há muita orientação, a população não faz porque não quer. O trabalho de vocês é importantíssimo”.

“Estamos recebendo total atenção por parte do Governador Ibaneis Rocha, a nossa Administração tem seguido todas as orientações da Secretaria de Governo para conseguir reduzir o número de casos de dengue na cidade. Agora contamos a participação da comunidade para que as ações que estão acontecendo sejam efetivas” destaca Gustavo Aires, Administrador de Samambaia.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA