Cidade

Samambaia receberá mutirão de atendimento para regularizar a situação de crianças registradas sem o nome do pai

O objetivo é proporcionar o reconhecimento paterno e conscientizar quanto à importância do vínculo familiar

Vistos

A Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) estará nesta quarta-feira, 22 de maio, no Recanto das Emas, e, na próxima, 29 de maio, em Samambaia. É o projeto Pai Legal nas Escolas, que promove mutirões de atendimento para regularizar a situação de crianças matriculadas nas escolas públicas do Distrito Federal e que foram registradas sem o nome do pai.

Foram chamadas 524 mães de alunos do ensino público do Recanto das Emas. Em Samambaia, foram 762 notificações. Para os atendimentos, as responsáveis devem levar os seus documentos pessoais de identificação e do filho, além de informações que possam auxiliar na localização do suposto pai. Mesmo sem saber a atual localização, o MPDFT pode ajudar na busca. Também é possível se beneficiar do programa se o pai estiver preso ou for falecido.

Desde 2002, o Programa Pai Legal nas Escolas atende alunos matriculados na rede pública de ensino. A Profide percorre as regiões administrativas do Distrito Federal com atendimentos em centros comunitários ou em escolas próximas ao local de residência das crianças.

Os mutirões começam às 14 horas.  Confira abaixo os locais. Clique aqui e saiba mais sobre o projeto Pai Legal. Para mais informações sobre o procedimento de reconhecimento de paternidade, entre em contato com a Profide pelos telefones: 3343-9556 / 3343-9843 / 3343-9964.

Serviço

22 de maio – Recanto das Emas

Horário: 14 horas

Centro de Convivência do Idoso, na Avenida Recanto das Emas, Quadra 205, em frente ao Castelo Forte.

 

29 de maio – Samambaia

Horário: 14 horas

Galpão Multiuso do Complexo Cultural de Samambaia, Quadra 301, Conjunto 5, Centro Urbano – próximo aos Correios

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA