Cultura

Samambaia recebe espaço para divulgação cultural

Vistos

Moradores de Samambaia ganharam no último sábado (15) o Complexo Cultural Samambaia. O espaço é um novo ponto cultural da cidade que conta com cinema, teatro, biblioteca de artes, salas de oficinas e galpão multiuso.

O complexo faz parte do programa Lugar de Cultura, que visa recuperar e fortalecer os equipamentos culturais públicos no Distrito Federal.

Em formato de casulo o Complexo Cultural Samambaia promete proteger todo o processo de metamorfose dos artistas locais. Como explica o deputado Jorge Viana à rádio Ativa FM 98,1. “Essa é uma área bastante esperada na nossa comunidade. Samambaia é muito movimentada na parte cultural, mas não tinha um núcleo em que os artistas pudessem desenvolver o trabalho cultural,” declara.

Construído em área de 4 mil metros quadrados, espaço fica na Quadra 301 de Samambaia Sul. “Eu como deputado da cidade vou trazer o que eu puder de emendas para poder fomentar mais ainda o Complexo Cultural Samambaia. Meu desejo é que o espaço transforme vidas e forme profissionais” explicou Jorge Viana.

O Secretário de Cultura, Guilherme Reis, também destacou a programação cultural do espaço. “Nossa gestão tem como prioridade a descentralização das atividades do Plano Piloto. Devemos trabalhar juntos com a comunidade e com as universidades para trazer a questão da economia criativa” afirma.

“Os complexos são equipamentos. Temos que colocar atividades artísticas e de formação dentro deles. Trazer a comunidade para dentro deste equipamento e as empresas que possam estar utilizando o equipamento para seus eventos para que isso gere rendas alternativas de forma a ajudar na manutenção. Samambaia foi exitosa. O desafio de Samambaia é ocupar e manter o centro cultural aberto e funcionando. Com foco em programação. Temos que dar vida a este lugar”, completa Guilherme Reis.

Os dois dias de inauguração foram de intensas atividades e contribuiu para divulgação dos artistas locais.

 

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA