Cidade

Samambaia foi escolhida para receber o projeto piloto da secretaria de transparência

No dia 09 de outubro de 2019, das 08 às 12h, no Complexo Cultural de Samambaia (Quadra 301, conjunto 6)

Vistos

No dia 09 de outubro de 2019, das 08 às 12h, no Complexo Cultural de Samambaia (Quadra 301, conjunto 6).

A Secretaria de Transparência da Câmara dos Deputados, visando ampliar o diálogo entre o parlamento e a sociedade, criou o projeto Cidadão que Vê.  O Objetivo dessa ação é, por meio de oficinas, tornar o cidadão mais consciente das possibilidades abertas a partir da transparência da Câmara dos Deputados, buscando trazer aos jovens maior compreensão do funcionamento do órgão, controle social e a partir destes, a ampliação dessa transparência, desenhando-se assim, um círculo virtuoso de cidadania.

Samambaia foi escolhida para receber o projeto piloto da secretaria de transparência por cumprir os critérios estabelecidos, que são alunos adolescentes e que já detivessem algum conhecimento acerca da temática. Tais critérios foram definidos para que o projeto alcance maior eficácia entre jovens cidadãos, além de possibilitar o efeito multiplicador dos alunos em suas famílias.

Durante a pesquisa, foi identificada a realização do concurso “Transparência nas escolas é legal”, em 23 de maio deste ano, promovidos pelo ministério Público Federal e Territórios (MPDFT), que premiou escolas de Samambaia que implementaram projetos voltados ao aprimoramento da prestação de contas, da gestão democrática, do controle social e da transparência ativa com a participação da comunidade escolar.
Assim, foi escolhido o Centro de Ensino Fundamental 411, que atendeu integralmente a ambos critérios. Essa programação por vez vem a agregar à comemoração do Aniversário de 30 anos da cidade.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA