Cidade

Samambaia: Confira a segunda fase do processo de escolha dos conselheiros Tutelares da cidade

Vistos

Foi divulgado, nesta sexta-feira (2), o resultado provisório da segunda fase do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares, que inclui a análise de documentação e o registro de candidatura. Divulgada pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF, a lista de Samambaia possui 40 candidatos aptos a disputar a eleição no próximo dia 6 de outubro em Samambaia.

Os candidatos foram aprovados no exame de conhecimentos e apresentaram os documentos necessários para comprovar que atendem aos requisitos exigidos pelo cargo, como idade igual ou superior a 21 anos, ensino médio completo, experiência de no mínimo três anos na área da infância e adolescência e residência de pelo menos dois anos na região administrativa onde pretende atuar.

O processo de escolha é para o preenchimento de 10 vagas para conselheiros titulares, que atuarão nos 2 conselhos de Samambaia/DF entre 2020 e 2023. No dia 6 de outubro, cada cidadão poderá votar em um candidato da região administrativa correspondente à seção onde o título de eleitor esteja registrado.

Os candidatos poderão ter acesso ao espelho da análise da documentação e interpor recursos entre os dias 3 e 4 de agosto. O edital de resultado final da segunda fase será publicado no Diário Oficial no dia 8 de agosto. O processo de escolha é organizado pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. Mais informações em conselhotutelar.sejus.df.gov.br ou www.cebraspe.org.br/concursos/CT_DF_19.

Conselhos tutelares: Os conselhos tutelares foram criados em 1990, com a publicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para desempenhar uma função estratégica: zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. No DF, são vinculados administrativamente à Sejus, que tem entre suas atribuições a promoção de políticas públicas para crianças e adolescentes e, portanto, garante as condições de funcionamento desses órgãos e a capacitação dos conselheiros.

Confira a lista da segunda fase do processo de escolha dos conselheiros Tutelares da região Administrativa XII de Samambaia/DF. A reeleição para o cargo de conselheiro tutelar foi aprovada no dia 10 de abril de 2019 pelo Senado Federal, por esse motivo muitos nomes que já atuam na cidade tentam reeleição.

Abel Gramacho da Silva

Adjanio Francisco dos Santos

Agenildo Neri da Silva

Aline Pessoa do Nascimento

Ana Claudia das Chagas Soares

Ana Luzia Dias de Franca Souza

Andreia de Amorim Lopes

Bruno Guerreiro Galdino

Camile Gabriele de Melo Colombo

Cenira Pereira Tito

Claudia Maria de Jesus Rodrigues

Davi Holanda Vieira

Divina Lucia Rodrigues

Edson de Jesus da Silva Junior Brito

Emmily Lira das Virgens

Farion Souza Lima

Felipe Alves de Abreu

Gleycielle Nunes

Guilherme Miguel Dias Silva

Jaciara Rubia Ribeiro da Silva

Jose Luis Dias Borges

Lucas Rafael Ferreira Martins Nunes

Marcio Vieira Silva

Maria do Perpetuo Socorro Rezende dos Santos Silva

Mateus Rocha de Sousa

Moises Alves de Lima

Odirley Rodrigues da Oliveira

Polyana Alencar de Souza

Rafael Carvalho da Silva

Rodrigo Carvalho da Silva

Ronaldo dos Santos Regis

Ronei Rodrigues Bruno

Rosilda Flor de Freitas

Ruth Stefane Costa Leite

Sirley Lales de Oliveira

Suelen Soeiro Fonseca

Varinia Ivo de Andrade

Welton Maia da Conceicao

Wesley da Silva Saraiva

Wilson Ribeiro dos Santos

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA