Segurança

Sacrário da igreja de padre assassinado foi encontrado sendo negociado em um ferro-velho em Samambaia no início do ano

Assassinato de padre choca Brasília

Vistos

A repercussão do latrocínio ocorrido na noite deste sábado (21) na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na 702 Norte, deixou os moradores da capital da república em estado de choque.

O padre Casemiro, como era conhecido o pároco da igreja, foi vítima de latrocínio e o modo como foi assassinado deixou os fiéis católicos perplexos. Segundo as investigações em andamento, Kazimierz Wojno foi rendido por quatro bandidos que amarraram pés e mãos do padre, o corpo foi encontrado com marcas de estrangulamento.

O caseiro José Gonzaga da Costa, que também estava na igreja na hora do acontecido, também foi rendido pelos meliantes, mas conseguiu se livrar das amarras e pedir socorro. José foi machucado nas mãos e braços, mas atendido pelo Corpo de Bombeiros seguiu com a guarnição para o HRAN assustado, porém, consciente.

As investigações estão sendo dirigidas pela 2º Delegacia de Polícia da Asa Norte, tendo à frente o delegado Laércio Rossetto. Investigadores já conseguiram imagens de câmeras de segurança que mostram os suspeitos.

Para Rosseto está confirmado o latrocínio e diligências estão sendo feitas para localizar os suspeitos.

A Arquidiocese de Brasília em nota lamentou a morte do padre Casemiro e acompanha o caso. O religioso tinha 46 anos de sacerdócio.

Vale lembrar que não é novidade que a Paróquia Nossa Senhora da Saúde entrou na mira de bandidos. Na Páscoa deste ano (2019), o sacrário da igreja, avaliado por cerca de R$ 20 mil reais, foi encontrado sendo negociado em um ferro-velho em Samambaia.

FONTE: JORNAL DE BRASÍLIA

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA