Cultura

Ralph Gehre expõe pinturas inéditas em galeria de arte brasiliense

Com pinturas inéditas, artista visual radicado em Brasília apresenta na Referência Galeria de Arte a sua mais recente produção em que aborda o embate pessoal com a sua produção através da pintura. 

Vistos

No dia 25 de maio, das 17h às 22h, A Referência Galeria de Arte inaugura a mostra “Jogo de simples”, de Ralph Gehre. Um dos mais emblemáticos e importantes artistas visuais de Brasília apresenta 11 trabalhos inéditos de formatos variados, em que aborda a natureza da pintura e os questionamentos que surgem ao longo do processo de produção.

A mostra fica em exibição até o dia 13 de julho, com visitação de segunda a sexta, das 12h às 19h, e sábado, das 10h às 15h. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. A Referência Galeria de Arte fica na 202 Norte Bloco B Loja 11 – Subsolo – Brasília-DF. Telefone: +55 61 3963-3501.

Desde os anos 1980, Ralph Gehre produz e expõe seus trabalhos nos mais variados suportes. Seu interesse se direciona neste momento por completo à pintura.

Nesta mostra, Ralph Gehre convida o público a participar de uma partida em que cada participante ocupa sua posição na quadra ou no tabuleiro de jogo. Um embate se põe em andamento, à exemplo do que ocorre entre o artista e a pintura, fruidor e obra se duelam e se desafiam.  O campo escolhido pode ser a obra como a galeria.

Ralph Gehre afirma que concomitantemente ao ato de pintar surgem as ideias que orientam sua produção. O processo, diz, é difícil, mas conduz bons pensamentos. “O desejo de pintar implica pensamentos lógicos e incoerentes e ambos são importantes”, ressalta. A pintura que Ralph Gehre apresenta em “Jogo de simples” mostra como se relacionam a forma, a cor, a textura, a luz e a sombra. “Na prática, estes trabalhos dizem respeito à minha relação coma a pintura. É um embate entre o artista e a produção, a vida, a pintura e todas as coisas que nos cercam”, afirma.  “Sempre penso em jogos, em campos de peleja e espaços relacionais”, completa.

Serviço:

Jogo de simples

Exposição de Ralph Gehre

Pinturas

Abertura: 25 de maio

Horário: das 17h às 22h

Local: Referência Galeria de Arte

Visitação: até 13 de julho

                  De segunda a sexta, das 12h às 19h

                  Sábado, das 10h às 15h

Encontros com o artista: 31 de maio, sexta, às 16h30

                                             1º de junho, sábado, às 12h

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Entrada: Gratuita

Endereço: CLN 202 Bloco B Loja 11 – Subsolo

                   Asa Norte – Brasília-DF

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA