CulturaNoticias

Público de Samambaia celebra Dia Mundial do Rock neste final de semana

Vistos

O Movimento Samamba Rock apresenta: Grande celebração do Dia Mundial do Rock no Saloon Red Rock Alternativo, na quadra 616 conj. 2 loja 1 sub solo, Samambaia Norte- DF. A famosa casa de Rock de Samambaia abre as portas as 20 horas. Estacionamento o local e entrada gratuita nos dias 13 e 14 de julho.

O Festival “Samamba Rock” foi realizado pela primeira vez em outubro de 1998 por iniciativa de produtores locais e coletivos alternativos da cidade, logo os mesmos criaram o Instituto SOLID’ART que passou a realizadora do evento a partir de 2006, e também com o intuito de ampliar as ações culturais e sociais na cidade.

O evento foi um marco histórico do Rock em Samambaia e região, e tem sido um espaço de manifestação da cultura alternativa (underground), autoral e independente do Distrito Federal, mantendo viva a história do rock na Capital.

Sob a realização do Instituto SOLID’ART, o “Samamba Rock” unifica as redes de integração entre os coletivos e comunidades culturais do rock brasiliense promovendo o turismo da região, já se tornou espaço criativo de novos talentos e de formação de público consumidor de produtos autorais e originais do Distrito Federal e Entorno.

 

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA