Cultura

Projeto Alfabetização Cidadã seleciona alfabetizadores voluntários

Os interessados podem se inscrever por meio de edital que está disponível na página do projeto

Vistos

O Projeto Alfabetização Cidadã, da Universidade Católica de Brasília (UCB), está com edital aberto para seleção de alfabetizadores voluntários, que atuarão na alfabetização de jovens e adultos. Com 25 anos de atuação, o projeto já alfabetizou mais de 10 mil pessoas.

Os objetivos do projeto são: promover a alfabetização; instrumentalizar o alfabetizador voluntário para a prática de alfabetização de adultos e assegurar o exercício da cidadania e a inserção do participante na educação formal. A metodologia de ensino utilizada é personalizada para cada turma, e o material usado em sala de aula é criado de acordo com o nível de alfabetização de cada participante. O trabalho voluntário não é exclusivo para o curso de Pedagogia, estudantes de qualquer curso podem participar.

Os interessados devem ter nacionalidade brasileira; ter no mínimo 18 anos completos; possuir curso de formação mínima de nível médio ou magistério (desejável superior) e possuir aptidão física e mental. O projeto tem a duração de nove meses e conta com uma bolsa de R$ 400,00 mensais.

Saiba mais sobre o edital e como participar clicando aqui. Conheça mais sobre o Projeto Alfabetização Cidadã clicando aqui.

Venha ser um alfabetizador e faça a diferença. Participe!

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA