Cultura

Programa Caderno Cultural recebe o sertanejo Thiago Henrique

Vistos

No último sábado (15/6) o programa Caderno Cultural da Rádio Ativa FM 98,1 recebeu o cantor sertanejo Thiago Henrique para uma entrevista descontrída.

Thiago Henrique tem se destacado na região de Brazlândia cantando e compondo canções que evidenciam a peleja e o sossego da vida no campo, desde a infância. O sertanejo destacou que a cidade tem uma tradição em festas de viola.

Festival Canta Viola Sertaneja

Nos dias 20 e 21 de julho o Festival Canta Viola chega a Brazlândia com muitas atrações sertanejas. Grande parte da programação é formada doze artistas locais, com destaque para a participação do cantor Thiago Henrique, criador do Festival.

O Festival abre espaço para apresentações de artistas locais, duplas e cantores sertanejos regionais e nacionais. A Praça do Laço, Setor Norte -Brazlândia, será palco desta grande festa. A iniciativa tem o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), um programa de fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, e prevê a realização de espetáculos de música sertaneja, moda de viola, encontros de serestas, e outras vertentes advindas do segmento sertanejo.

Brazlândia, cidade em que Thiago Henrique nasceu, se destaca pela quantidade de agricultores e pecuaristas goianos e mineiros que investiram na cidade e herdou muito da cultura rural, principalmente no que se diz respeito as canções sertanejas. A cidade têm particularidades interioranas e se destaca como grande produtora de frutas como goiaba, morango e tomate.

Este festival pretende levar uma experiência única para o público de saudosismo de gerações que vem acompanhada ao som do violão. Durante o evento Thiago Henrique expõe suas raízes como forma de resgatar a memória da cultura sertaneja e caipira no Distrito Federal.

Uma forma de levar diversas manifestações artísticas ao público de forma envolvente, lúdica e espontânea a fim de valorizar o sertanejo, a cultura, os costumes e as tradições do sertanejo.

Serviço

Festival Canta Viola Sertaneja

Data: 20 e 21 de julho de 2019

Hora: 18h

Local: Praça do Laço, Setor Norte -Brazlândia/DF

Entrada: Gratuita

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA