Cultura

Prêmio Profissionais da Música 2019- do clássico ao popular: 100 anos de música brasileira

Em Brasília, premiação que reconhece 67 categorias da cena musical, presta homenagem ao maestro Claudio Santoro, produtor Genildo Fonseca e compositor Ronaldo Bastos

Vistos

Criado em Brasília em 2015, o Prêmio Profissionais da Música (PPM) chega à 5ª edição homenageando grandes nomes da música: Ronaldo Bastos, Genildo Fonseca e Claudio Santoro- in memorian. Com vasta programação distribuida entre os dias 1°, 2 e 3 de novembro, o evento, que reconhece os profissionais do mercado musical do país (este ano são 67 categorias), também se destaca pela vasta programação composta por paineis, oficinas, pocket shows, workshops, workshows, shows, laboratório, sessão solene, exibição de documentários e grande noite de premiação. Para atrações tão diversas, vários espaços espalhados pela Capital Federal: Shopping Pier 21, Clube do Choro, Espaço Funarte, SESC, Museu dos Correios e Câmara Legislativa.

Idealizado pelo produtor cultural Gustavo Ribeiro de Vasconcellos, e realizado pela GRV Media, Música e Entretenimento, o PPM é um evento único em conceito e formato, unindo características de prêmio, festival e congresso. Como diferencial, a valorização de toda a cadeia do negócio da música, desde os bastidores, passando pela obra em si, até sua distribuição. Ou seja, dentre suas categorias, divididas entre os segmentos Criação, Produção e Convergência, são reconhecidos não só o trabalho do artista, mas daqueles que fazem a indústria girar, do roadie à plataforma digital.

O PPM está cada vez mais popular e conhecido Brasil afora entre os profissionais da música, com recordes não só no número de concorrentes, mas também de audiência, que conseguimos medir pela participação do público na fase de votação popular e presença durante o evento. Os ventos não estão favoráveis para a cultura, mas quem vive de música saber que desistir não é uma escolha. Por isso, a importância desse reconhecimento, dessa confraternização e desse reencontro entre pessoas que vivem de e para a música. Preservar e valorizar este universo é garantia de qualidade de vida para todos nós”, afirma Vasconcellos.

           Na grande noite de premiação, que movimentará o Clube do Choro, os vencedores recebrão o troféu A Parada da Música. Para a edição 2019, o PPM recebeu inscrições de 19 estados brasileiros. Ao todo, 1.436, superando as 958 do ano anterior, reafirmando o crescimento, ano a ano. O processo de votação considerou votos atribuídos pelos próprios inscritos, público e júri–, com pesos 1, 1/2, e 2, respectivamente. Ao final do processo, chegou-se a 490 finalistas, sendo 79 provenientes do Distrito Federal.

NOVIDADE

Como forma de reconhecer a entusiasmada participação do público na etapa da votação via internet, bem como a energia dos concorrentes em mobilizar suas redes sociais em busca de votação expressiva, o PPM, a partir desta edição, também destinará três troféus aos mais votados pela internet, um para cada segmentodo (Criação, Produção e Convergência).

Serviço:

Prêmio Profissionais da música

1º, 2 e 3 de novembro

Shopping Pier 21, Clube do Choro, Espaço Funarte, SESC, Museu dos Correios e Câmara Legislativa

*Eventos abertos ao público, com vendas de ingresso e restritos a convidados (em breve informações completas no site)

www.ppm.art.br

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA