CidadeNoticias

Pacientes que necessitam de vacinas especiais devem procurar o HRSam

Vistos

Ativa Fm 98 com informações da Secretaria de Saúde do DF

Pacientes que tomam vacinas especiais no Centro de Referência de Imunobiológicos localizado no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) a partir desta segunda-feira (22) devem procurar o anexo da unidade no Hospital Regional de Samambaia (HRSam) para se imunizar. A mudança de local do Centro de Referência de Imunobiológicos é temporária.

A mudança ocorre por conta de uma reforma nas redes hidráulica e sanitária da unidade especializada em vacinas especiais. A previsão é que a reforma termine em 30 dias, mas o prazo pode ser prorrogado, de acordo com a Secretaria de Saúde.

O centro de referência oferece imunização para pacientes que apresentam um quadro clínico específico, com suscetibilidade aumentada às doenças ou risco de complicações, por exemplo. Entre eles, há pessoas com síndrome de Down, crianças imunodeprimidas (com deficiência imunológica congênita ou adquirida), prematuros extremos, transplantados, pessoas com hepatopatias crônicas, cardiopatia, neuropatia e portadores de HIV.

Outros Centros de Referência de Imubiológicos Especiais também funcionam nos Hospitais Materno-Infantil de Brasília (Hmib) e Regionais da Asa Norte (Hran), de Ceilândia, de Sobradinho, e, agora, provisoriamente, em Samambaia.

Funcionamento do Centro de Referência de Imunobiológicos

Segunda a sexta-feira

8 h às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Levar o cartão de vacinação e o relatório médico

 

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA