Segurança

Operação Tamboril prende autores de roubos praticados contra motoristas de aplicativos de celular em Samambaia

Vistos

A Polícia Civil do DF, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais – Corpatri, deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), a Operação Tamboril para reprimir autores de roubos praticados contra motoristas de aplicativos de celular. A ação, desencadeada em Samambaia, Sobradinho, Taguatinga e no Guará, objetivou o cumprimento de três mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão. Até o momento sete pessoas foram presas.

Conforme apurado, todos os investigados agiram com o mesmo “modus operandi”. Os autores solicitavam o carro, por meio de seus próprios aparelhos celulares ou de outra pessoa que possuía o aplicativo instalado. Quando o motorista chegava ao local solicitado, os autores entravam no veículo como se fossem realizar uma corrida normal. Em determinado ponto do trajeto, eles anunciavam o assalto e subtraíam o veículo e demais objetos do motorista. Os roubos ocorreram nas Regiões Administrativas de Taguatinga, Sobradinho, Samambaia e Guará.

De acordo com o titular da Corpatri, André Luís da Costa e Leite, os investigados responderão, na medida de suas respectivas culpabilidades, pela prática do crime de roubo, com pena de quatro a dez anos. “Alguns terão essa pena aumentada de um terço até a metade. Nos casos em que foi usada arma de fogo, poderá incidir, ainda, um aumento de dois terços”, destaca o delegado.

Késia Paos
o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

WhatsApp #ZAPATIVA