EsportesNoticias

Campo sintético de Samambaia passa por revitalização

Limpeza, pintura e retirada de cobertura foram algumas das ações

Vistos

Com uma cultura forte de prática esportiva, Samambaia se destaca em campeonatos amadores de futebol. E um dos campos mais utilizados na cidade, fica na Qr 310, com diversos equipamentos públicos na proximidade. E, para melhorar a qualidade durante a partida, tanto dos atletas quanto dos torcedores, a Administração Regional realizou manutenção no local, com pinturas nas arquibancadas, limpeza, roçagem, desobstrução de boca de lobo e retirada de cobertura contra o sol e chuva, pelo risco eminente aos usuários, segundo laudo da Defesa Civil.

Em conjunto com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), Serviço de Limpeza  Urbana (Slu), Companhia Energética de Brasília (Ceb) e apoio do 12° Grupamento de Bombeiro Militar do DF ( GBM) Batalhão ,os serviços foram executados na sexta-feira (08). Segundo o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, esse tipo de força-tarefa visa   incentivar às práticas desportivas na região e levar segurança para as pessoas . “Agimos de imediato para evitar qualquer tipo de acidente. Além disso, fizemos a revitalização para incentivar que as pessoas cuidem de sua saúde”, afirma Aires.

Vistoria do Detran

Além disso, houveram vistorias na área de mobilidade para possíveis reajustes, como a abertura de acesso para facilitar a saída de viaturas do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) do 37° Batalhão, dos estudos de viabilidade para vias de mão única e balões de acesso. O coordenador da região oeste, Glauber Peixoto, esteve presente para estudar as rotas, de forma a facilitar o dia a dia dos moradores de Samambaia.

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA