CulturaNoticias

Conselho de Cultura de Samambaia elege diretório para triênio

Presidente, vice e secretária foram escolhidos nesta quarta para representar a causa da comunidade

Vistos

Samambaia respira cultura. Hip-hop, teatro, quadrilha, canto para todos os cantos. E uma cidade assim, com tantos talentos, se reuniu na quarta-feira (24), com os seus representantes, para falar com o administrador da cidade, Gustavo Aires, sobre alguns assuntos para expandir ainda mais as atividades do grupo para a comunidade. Além de escolherem o presidente, a vice-presidente e secretária do grupo, para tornar ainda mais viva a representatividade para a população da região administrativa.

Entre os temas estavam as definições das comissões de trabalho e os espaços culturais independentes que existem na região. Esse foi um alinhamento importante, de acordo com o presidente do Conselho, Jadiel Teles, pois a atuação dos conselheiros existe há mais de 10 anos e é originário de um coletivo. “A gente sempre trabalha em conjunto e estamos vivendo um desafio por causa da pandemia. Assim, precisamos fazer a criatividade ser reativada. E uma coisa boa é que pela primeira vez, existem mais mulheres no Conselho do que teve em anos anteriores. Então, para definirmos as pautas, será muito bom”, conta o presidente.

Ainda, de acordo com Jadiel, a parceria com a Administração da cidade facilita o trabalho do dia a dia. “Ter esse contato com o administrador, com o gestor da região, faz toda a diferença”. Além do Jadiel, foi escolhida como vice-presidente a atriz Dória Freitas e como secretária, a jornalista Késia Paos.

O administrador Gustavo Aires esteve no encontro e, de acordo com ele, essas reuniões serão ainda mais frequentes, pois a cultura auxilia todos os públicos – crianças, jovens, adultos e idosos, tanto a buscarem mais educação, quanto a saírem das ruas e da ociosidade. “Essas reuniões definem os próximos passos da cultura em Samambaia. E ver como o governo empodera os líderes comunitários e artistas a movimentarem a cena cultural nas cidades, é essencial”, fala Aires.

Novo Conselho de Cultura

Foi realizada uma votação no ano passado, pela Secretaria de Cultura, para eleger os Conselhos Regionais de Cultura do DF. Em Samambaia, foram eleitos pela cultura oito pessoas,, além de um pela comunidade e três natos (administrador, gerente de cultura e regional de ensino).

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA