Cultura

7 pontos turísticos para conhecer em Samambaia DF

Samambaia conta com muitos pontos turísticos marcantes para conhecer melhor a história de Brasília e da região administrativa.

Vistos

Parque Ecológico Três Meninas: EQR 609/611 Samambaia  Norte, Brasília – DF.

Durante a semana o Parque recebe diversas atividades gratuitas. Nas segundas e quartas o frequentador pode fazer aula de ginástica no período vespertino, as terças e quintas é possível fazer yoga pela manhã ou a tarde, já nas quartas e nas sextas acontece uma terapia comunitária orientada por uma psicóloga.

Estádio Regional de Samambaia (Rorizão): Centro Urbano, Quadra 301. Samambaia Sul, Brasília – DF.

Após 3 anos fechado, o estádio Rorizão abriu as portas no dia 18 de novembro de 2020 para receber partidas de futebol. A questão foi solucionada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), após força-tarefa direcionada pelo órgão que garantiu que a estrutura estivesse apta a oferecer segurança e comodidade aos frequentadores.
Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Feicenter QS 410 Samambaia  Norte, Brasília – DF.

O Centro Comercial FEICENTER, em Samambaia Norte é um conjunto de estabelecimentos de varejo de diferentes bens de consumo, referência em cultura alternativa na cidade. Possui lojas de instrumentos musicais, roupas, sapatos, produtos eletrônicos, jóias, restaurantes, sapateiro, floricultura, entre outros.

Feira Permanente Área Especial QN 202. Samambaia  Norte, Brasília – DF.

A tradicional feira de Samambaia funciona de terça a domingo e oferece aos visitantes uma grande variedade de produtos e ampla área de alimentação.

Paróquia e Santuário de Santa Luzia: QS 304, Conjunto 3, lotes 1 a 3 Samambaia Sul, Brasília – DF.

Para quem visita a cidade de Samambaia, não tem como falar de uma obra no centro urbano da cidade, a Paroquia Santa Luzia., e centro das atenção pela dimensão e tamanho, e pela forma de um grande navio.

Vila Olímpica Rei Pelé QS 119 Samambaia Sul, Brasília – DF.

 Batizada com o nome do maior jogador de futebol de todos os tempos, a Vila Olímpica Rei Pelé, em Samambaia, é a primeira de uma série.  O espaço oferece instalações para a prática de 17 modalidades esportivas, especialmente pelos alunos da rede pública, sempre no contraturno das aulas. A idéia é atender quatro mil estudantes no complexo esportivo.

Complexo Cultural Samambaia; QS 301 – Centro Urbano – Samambaia Sul, Brasília – DF

O Complexo Cultural Samambaia é composto por nove espaços que possibilitam o desenvolvimento simultâneo de diversas atividades, facilitando a transversalidade de linguagens e proporcionando uma riqueza de acesso ao público para todos os gostos das artes.

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA