CidadeNoticias

Mil moradores da expansão de Samambaia recebem escrituras de seus lotes

Vistos

Ascom Samambaia RA XII

Mil escrituras foram entregues na manhã desta terça, (23) aos moradores das quadras 800 da Expansão de Samambaia. O Governador Rodrigo Rollemberg explicou na ocasião que, com mais este bloco somam 10.577 documentos entregues em Samambaia desde 2015. E garantiu que, até o fim desde ano serão 63 mil escrituras entregues em todo Distrito Federal.

Enelande Azevedo, 34 anos, uma das contempladas que recebeu das mãos do Governador a sua escritura, emocionada enquanto ler o conteúdo do documento e confere várias vezes seu nome, diz não acreditar no fato. A moradora chegou em Brasília com um ano de idade, morou com sua mãe na invasão da Boca da Mata e hoje com quatro filhos, inclusive um no colo diz “ Hoje sou uma cidadã de Samambaia”.Comemora.

Os 1.000 documentos entregues hoje pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab ), são termos de ocupação e concessão de uso e deverão ser registrados em cartório, tornando assim, escritura definitiva. Pessoas com renda de até três salários mínimos têm isenção na lavratura do documento.

 

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA