Segurança

Metrô-DF executa manutenção na via de Samambaia para segurança e conforto dos usuários

Vistos

Durante a semana passada e esta semana, a máquina conhecida como Socaria Mecanizada faz alinhamento, nivelamento e compactação do lastro de brita da via Via Permanente no trecho de Samambaia.

Mas a máquina já passou por áreas em Ceilândia e também em Águas Claras. Depois do dia 20/2, estará no trecho entre as estações Águas Claras-Asa Sul.

Os serviços de Socaria Mecanizada são realizados em 34,7km dos 42,38km da via do Metrô-DF. Como a socaria tem de ser feita nos dois sentidos da via, o total de quilômetros que serão alvos da ação chega a 69,4km (vias nº1 e a nº 2: uma é no sentido Central-ramais Ceilândia e Samambaia e a outra, no sentido dos ramais Ceilândia e Samambaia-Central), e nos Pátios de Manobras, e fazem parte da manutenção preventiva do sistema, preservando a vida útil do lastro, dos trilhos, dos dormentes e seus equipamentos auxiliares.

Também são responsáveis por dar mais “suavidade” na circulação dos trens, com menos impactos durante as viagens. O horário disponível para a manutenção da via permanente é de 1h até 4h30, quando todos os trens já estão recolhidos.

Os moradores estão sendo avisados com antecedência pelo Metrô-DF da ocorrência dos serviços nas devidas regiões, uma vez que provoca ruídos. A previsão de conclusão dos serviços é final de março de 2019.

Com informações da Agência Brasília

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA