CidadeNoticias

Mais um Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi), é entregue em Samambaia.

Vistos

Em menos de duas semanas, o Governo do Distrito Federal (GDF) entregou para a comunidade de Samambaia dois Centros de Educação da Primeira Infância (Cepi). Na manhã desta segunda-feira (5), foi inaugurada a unidade Bambu, localizada na QR 208.

Cientes que a educação é o pilar mais importante na formação do cidadão, os deputados republicanos, Julio Cesar e Martins Machado, estiveram presentes no evento, que também contou com presença do vice-governador Paco Britto e sua esposa Ana Paula Hoff, o secretário de Educação Rafael Parente, e demais autoridades.

 

O deputado federal Julio Cesar contou que conseguiu R$ 40 milhões em emendas junto ao Governo Federal, boa parte, segundo ele, será investida em Samambaia. “Um milhão e trezentos mil reais serão destinados ao próximo Cepi, o Bem-te-vi”, revelou.

Para o deputado distrital Martins Machado, é fundamental investir em educação. “ Não tenho a menor dúvida que educação é o maior legado que podemos deixar para a sociedade, pois conhecimento é poder e por meio do aprendizado todos podem conquistar seus sonhos. Por isso, destinei emendas parlamentares por meio do PDAF, para contribuir na formação dos alunos”, afirma.

O secretário Rafael Parente garantiu que dobrará o número de vagas nesse governo. “Essa é a segunda inauguração [a de Bambu] de 98 creches que queremos entregar”, reforçou, acrescentando que o plano de obras será apresentado à sociedade assim que este for aprovado. Ele salientou ainda que as emendas parlamentares são essenciais para “auxiliar nessas melhorias”.

O Vice-governador Paco Brito, fez questão de ressaltar a tranquilidade dos ambientes dos centros. “(Os pais) vão poder sair de casa e saber que os filhos foram entregues em boas mãos. Estamos de olho no Distrito Federal, em todas áreas. Essa é a preocupação do governador: dar tranquilidade à população. Cuidem. Isso aqui é de vocês, da população do Distrito Federal”, concluiu.

A unidade de Bambu vai oferecer 174 novas vagas em creche para crianças entre quatro meses e três anos de idade. O mesmo número de vagas foi destinado ao Cepi Azulão, inaugurado também pelo vice-governador, na última segunda-feira (29/7). Paco Britto anunciou que o governo equipará a terceira e próxima creche da região – o Cepi Bem-Te-Vi. “Serão disponibilizadas 787 vagas, somente neste mês. Por determinação do governador Ibaneis, vamos entregar, em três anos, cem outros centros educacionais”, adiantou.

Investimentos
De acordo com o coordenador da Regional de Ensino, Elivan Feitosa, foram investidos R$ 3 milhões na construção do Cepi Bambu e de 400 a 600 mil reais para mobiliar o local. A obra ficou pronta no fim de dezembro do ano passado. Até o momento, Samambaia conta com um total de 27 centros, sendo que sete são prédios próprios e o restante das instituições são conveniadas.

Também compareceram ao evento o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação da Educação, Cláudio Amorim; o administrador regional de Samambaia, William Lima; o deputado Jorge Viana; líderes comunitários; professores e monitores e a comunidade local.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA