Cidade

Líder comunitário de Samambaia mostra belezas da cidade

G1
Vistos

No terceiro episódio do “Revele sua Brasília”, exibido no DF1 da TV Globo Brasilia desta quarta-feira (17), o líder comunitário de Samambaia, Domício do Carmo, de 53 anos, exibiu as particularidades da região de samambaia que ele ajuda a cuidar. Em homenagem ao 59º anos de Brasília, comemorado no próximo domingo (21).

Domício chegou na capital em 2001 e, aos poucos, foi se tornando conhecido pelos moradores de Samambaia, região que escolheu para viver com a família. O líder comunitário nasceu em Cocos, na Bahia, e passou por Recife antes de parar em Brasília.

Até esta sexta (19), o Distrito Federal será apresentado por moradores de diferentes regiões. Em cada uma das reportagens, uma região do DF será exibida em imagens gravadas por eles próprios.

Sentindo-se pertencente à Samambaia, Domício criou uma associação de moradores e transformou o hábito de ouvir as reclamações e demandas das pessoas em um ofício. “Estou sempre dedicando meu trabalho a essa cidade”, diz.

“As pessoas me procuram e eu vou atrás dos órgãos do governo. Quando não tomam providência, eu procuro a imprensa, que denuncia as coisas erradas.” É por isso que Domício é conhecido, entre os moradores, como o “olheiro de Samambaia”.

Fonte G1

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA