CidadeCulturaNoticias

Lady Laura: Uma vida dedicada ao trabalho voluntário na Expansão de Samambaia

Conheça um pouco dessa história inspiradora

Vistos

A Ativa FM conta um pouco da história inspiradora da líder comunitária Lady Laura Caetano, mais conhecida como tia Lady, pelas mais de 180 crianças e jovens  de 4 à 16 anos , atendidas atualmente pelo Instituto que dirige com a ajuda de voluntários há seis anos. Em suas próprias palavras, com o objetivo de “transformar vidas”.

Moradora da cidade desde seu início, se formou na primeira Faculdade de Nível Superior da cidade, em Pedagogia e Psicopedagoga. Mas, Lady Laura identificou desde muito cedo as dificuldades e as necessidades das crianças e jovens da sua comunidade nas áreas de educação, cultura, esporte e lazer. E, desde 2004, vem trabalhando o espírito da solidariedade, realizando campanhas para angariar alimentos para os mais necessitados, entre outras ações. Lady também é mãe, e tem orgulho do pequeno Leônidas, seu companheiro, que cresce ao seu exemplo dividindo o amor da mãe com vários “imãos” no Instituto.

Lady explica que a inspiração para “cuidar de vidas” veio do pai, Pr. Edemir Caetano, a quem homenageia sempre que a perguntam sobre como “tudo começou”. “A ideia de cuidar de pessoas, de ajudar as pessoas veio com o incentivo do meu pai. Ele era pastor e gostava muito de fazer o social. Ele amava ajudar as pessoas. E por eu estar tão próxima dele, ficou impregnada em mim essa essência de ajudar as pessoas”, relembra.

Mas foi em 2013 que um sonho começou a sair do papel, o Projeto Embalando Sonhos começou a ganhar forma, num espaço dividido e compartilhado da sua própria casa. Um projeto sociocultural mais estruturado, ampliando o foco em crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, utilizado como instrumento de motivação capaz de transformar as difíceis histórias das crianças da região. Lá é oferecido gratuitamente através de voluntários e colaboradores, oficinas de: dança, teatro, música, esportes de luta e oficinas de leitura, além de contribuir com orientação familiar. O Projeto que veio a se tornar o Instituto Embalando Sonhos, hoje é a Instituição que mais usa o Portal do Voluntariado.  “As ações oferecidas agregam uma série de valores na vida dessas crianças e jovens, que refletem positivamente no seu dia-a-dia, e em seus futuros”, diz Lady.

A maioria das atividades acontece em um pequeno Galpão, construído com a ajuda da comunidade, parceiros e colaboradores. Todos os espaços do Instituto tem a marca do voluntariado e da comunidade local, que são a força de trabalho que move tudo.

Mãe de uma das crianças atendidas pelo IES, Laiane agradece o carinho e a dedicação que o filho recebe no projeto. “O Instituto é uma segunda casa pro meu filho. Ele foi muito bem acolhido. No momento em que eu mais precisei, a Lady Laura acolheu ele com todo carinho, os voluntários também. Ele se desenvolveu bastante”, conta.

Como pedagoga e psicopedagoga, Lady Laura já atuou também como Instrutora de Artes e coordenadora pedagógica em escolas particulares e casas de assistência social como a Casa Azul e AFIMA. Foi Agente Socioeducativo na Unidade de Internação de Adolescentes de São Sebastião, pela Secretaria da Criança, e também atuou como Conselheira de Cultura de Samambaia. Para o futuro, Lady diz que continuará honrando a bandeira que o seu pai sempre defendeu. “ Fazer o bem sem olhar a quem; amar as pessoas como a si mesmo; e de honrar a Deus acima de tudo. Foi esse o legado que meu pai deixou e é esse o legado que quero prosseguir no Instituto Embalando Sonhos e em toda a minha vida”, finaliza.

O Instituto Embalando Sonhos estará aniversariando no sábado dia 31 de agosto. Contando com uma equipe de 100% voluntariado, está sendo preparada uma grande festa para a comunidade e famílias atendidas pelo Instituto, tudo organizado com a ajuda de doações e parcerias. Para garantir a qualidade da festa, Lady Laura e equipe tem se esforçado para conseguir todas as doações necessárias com empresários locais, e segundo ela, ainda falta muita coisa. O que tem guiado sua determinação é a fé de que ainda existem muitas pessoas que ajudam pelo simples desejo de fazer o bem. “Nós queremos contar com o seu apoio, contar com o seu carinho, para que nós possamos fazer uma festa muito bonita para nossas crianças e proporcionar um dia inteiro de alegria e diversão para a nossa comunidade. Nós queremos convidar você para fazer parte dessa história”, convida.

Uma das dificuldades está sendo o almoço que será preparado para as famílias atendidas pelo Instituto, pois necessita de pelo menos 100 kg de frango. A determinação e persistência para conseguir, não será um problema para essa mulher guerreira de Samambaia.

Se você quiser fazer qualquer doação voluntária e participar dessa realização, pode entrar em contato com a Lady Laura nos contatos: 61 9. 8580-6864 ou 9. 9375-3538

O IES – Instituto Embalando Sonhos fica localizado na QR 629 Conjunto 04 Chácara 01 – Samambaia Norte.

Acompanhe nos canais :

www.embalandosonhos.org.br

facebook.com/embalandosonhos.ises

instagram.com/embalandosonhos.ises

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA