Política

Ibaneis Rocha é o novo governador do Distrito Federal

Vistos

Depois de ser empossado na Câmara Legislativa nesta terça-feira (1°), o novo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, dirigiu-se ao Palácio do Buriti para a cerimônia de transmissão do cargo.

Acompanhado do vice, Paco Britto, Ibaneis recebeu a faixa governamental das mãos do ex-chefe do Executivo local Rodrigo Rollemberg.

Em discurso improvisado, Ibaneis disse estar muito feliz de assumir o mandato e listou exemplos de situações preocupantes em áreas da saúde, segurança pública e infraestrutura.

“Não tenho medo de encarar os desafios, sei que são muitos.” Ibaneis contou que, depois de ser eleito, conversou com os distritais para pedir prioridade a projetos do Executivo e buscou recursos junto ao governo federal.

Público da posse de Ibaneis

Segundo estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), cerca de 1,4 mil pessoas participaram da posse de Ibaneis Rocha, em clima de tranquilidade e sem complicações no trânsito.

O Esquadrão de Bombas da Polícia Militar fez varredura nos três locais nas primeiras horas do dia e não encontrou nenhum objeto suspeito.

Breve perfil de Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha Barros Junior nasceu em 10 de julho de 1971, em Brasília. Formado em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e pós-graduado em direito e processo do trabalho e processo civil, o atual governador do Distrito Federal e o vice, Paco Britto, foram eleitos com 1.042.574 votos — 69,79% dos votos válidos.

De 2013 a 2015, Ibaneis presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) e, em 2008 e 2009, foi vice-presidente. No período de 2007-2010, ocupou o cargo de secretário-geral da Comissão Nacional de Prerrogativas do Conselho Federal da OAB. Nas gestões de 2004 e 2009, atuou como conselheiro da ordem.

 

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA

Késia Paos
o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

WhatsApp #ZAPATIVA