Cidade

I Mutirão de Assistência Técnica em Samambaia beneficiará 214 famílias

Vistos

A Diretoria da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) esteve presente neste sábado (6), no I Mutirão de Assistência Técnica de prestação de serviços de arquitetos, urbanistas, engenheiros para projeto e construção de habitação de interesse social que atenderá aproximadamente 214 famílias habilitadas que se encontram em estado de vulnerabilidade provenientes da realocação da “Vila Marielle”.

A Companhia desenvolverá projetos personalizados que visam garantir o direito à moradia digna das famílias de baixa renda. As atividades serão realizadas em parceria entre a CODHAB/DF e o Instituto Federal de Brasília-IFB Samambaia, com a fundamental colaboração de profissionais, professores e alunos do curso de Técnico em Edificações da instituição.

“É gratificante fazer parte desse elogiável trabalho, pois esse projeto dará dignidade, acessibilidade e segurança para os moradores. Sonhos serão realizados”, disse o presidente da CODHAB, Wellington Luiz.

O mutirão faz parte dos eixos Lote Legal e Projeto Na Medida, frentes de atuação do Habita Brasília que, em atendimento à Lei 11.888/08, visa promover dignidade, qualidade, salubridade, acessibilidade, sustentabilidade e segurança em residências.

O evento contou com a presença do Administrador Regional de Samambaia, Willian Lima, do Secretário das Cidades, Gustavo Aires, de Representantes do IFB, do presidente da Federação dos Inquilinos do DF, Chico Dorion, dos Deputados Martins Machado, Wasny de Roure, de lideranças comunitárias, dentre outros.

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA