CulturaSaúde

Hospital da Criança de Brasília recebe Papai Noel com decoração natalina especial

A ornamentação foi projetada por arquitetos e tem árvore feita de presentes

Foto: Divulgação/Saúde-DF
Vistos

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu, nesta sexta-feira (20,) a visita do Papai Noel. Na ocasião também foi apresentada a nova decoração para as festas de final de ano, planejada e decorada por um grupo de arquitetos voluntários do Distrito Federal. O grupo de cinco profissionais se uniu para montar um projeto especial, elaborado para criar um ambiente natalino para o hospital.

“Desde a hora em que chegamos, já recebemos muito retorno positivo. Observar as crianças sorrindo, ao tirar fotos da decoração, é muito bom. Fazer um natal melhor para funcionários, visitantes e crianças, principalmente para os que vão passar a noite do Natal em um leito de hospital, é gratificante”, destaca o arquiteto Túlio Gomes.

O hall central do HCB recebeu uma releitura da árvore de Natal, formada por presentes gigantes. O espaço também recebeu árvores tradicionais, decoradas com bolas coloridas e bichinhos de pelúcia que estimulam a curiosidade das crianças em atendimento ambulatorial.

O trenzinho que ocupa o hall também foi incluído na decoração. Agora, ele transporta vários presentes em seus vagões e tem o próprio Papai Noel como o condutor.

MUITAS ÁRVORES – Segundo o arquiteto Victor Grimaldi, que participou da elaboração do projeto, a ideia da temática “é ter muitas árvores, já que ela é um símbolo natalino e remete muito à natureza. Procuramos usar o máximo de cores nas bolinhas e enfeites para chamar a atenção das crianças”.

Outras pessoas colaboraram na decoração. As crianças atendidas na unidade confeccionaram guirlandas e cartazes para enfeitar as brinquedotecas. Já o Colégio Marista João Paulo II doou um presépio para completar a decoração natalina.

“Foi muito legal. As crianças ficaram animadas. Deu um clima de Natal para o hospital. A decoração ficou linda e os envolvidos estão de parabéns”, pontua a dona de casa, Maria Lúcia Ferreira, 52 anos, acompanhada pelo filho de 12.

A decoração natalina criou o cenário perfeito para a chegada do papai Noel ao HCB. Ele levou momentos de alegrias, sorrisos e recebeu a gratidão de todos.

ALEGRIA – Apesar das limitações neurológicas, a pequena Anna Vitória Barbosa, de sete anos, se alegrou quando viu o bom velhinho. A menina faz acompanhamento médico no HCB há um ano por causa da Síndrome de Rett, que compromete o desenvolvimento neurológico.

A mãe de Anna vitória, a auxiliar de serviços gerais Gilmara Barbosa, destacou que o momento foi especial, pois foi possível perceber que a filha compreendeu e se entregou à magia do Natal do HCB.

“Essa iniciativa foi muito boa. Fiquei muito feliz ao perceber que a minha filha ficou muito animada. Foi um momento que trouxe muita alegria a ela”, pontuou Gilmara.

A decoração ocupa parte do hall central e segue para outros espaços do HCB. Na área externa do hospital também foram feitas intervenções. A fachada que dá acesso ao hall central e o espaço que leva à área de internação foram decorados com fitas e luzes de Natal.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA