Cidade

Gustavo Aires solicita emendas para construir calçadas em Samambaia que já estão a todo vapor

Vistos

Desde setembro de 2019, Samambaia vem passando por obras para garantir a mobilidade e acessibilidade, em vários pontos da cidade. Nesse período foram construídos 5.200 metros de calças e as obras estão acontecendo interruptamente.

Mais 400 metros de calçada estão sendo construídos, desde segunda-feira (16/03), entre o Hospital Regional de Samambaia – HRSAM e a Escola Classe 614. Essa obra trará mais segurança e qualidade de vida para os alunos e pedestres que andam pelo setor.

Essa era uma reivindicação antiga da população, que aguardava ansiosa para o início dessas obras, a última destinação orçamentária com essa finalidade aconteceu em 2017 e foi de apenas 200 mil reais. A Administração Regional de Samambaia recebeu inúmeros pedidos tanto para manutenção, quanto para a construção de calçadas.

Para o senhor Francisco Afonso Dias, morador da quadra 214, “esse local estava precisando de calçadas há muitos anos, todo dia aqui passa crianças, idosos, mulheres com carrinho de bebê. Era um sufoco chegar na escola. No tempo de chuva aqui fica pior, uma lama, tudo escorregadio. Estou muito satisfeito com o trabalho que está sendo realizado”.

Segundo Gustavo Aires, Administrador Regional de Samambaia, as ações como essas “demonstram a preocupação do Governador Ibaneis Rocha com a cidade e com a qualidade de vida da população. O govenador tem tratado as demandas de Samambaia com muita relevância, nossa cidade tem um grande potencial e assim o Governo do Distrito Federal tem feito, permitindo o desenvolvimento e qualidade de vida para a população que reside na cidade”.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA