Cidade

GDF Presente recupera 23 quilômetros de estrada em Samambaia

Foto: Divulgação/Agência Brasília
Vistos

Fonte: Agência Brasília

Moradores do Núcleo Rural de Samambaia agora podem andar com mais facilidade. Nesta quinta-feira (2), equipes do Polo Oeste do GDF Presente chegaram à marca de 23 quilômetros de estradas recuperadas com patrolamento, cascalhamento e terraplanagem. Além disso, outra estrada rural foi melhorada no Lago Oeste, um lixão irregular foi extinto no Itapoã e quase 300 toneladas de restos de podas de árvores também foram recolhidas em cinco pontos do DF.

“A estrada estava bem deteriorada, não tinha manutenção havia dois anos”, conta o morador, Humberto Cassimiro, de 50 anos. “A gente pelejava. Era muito difícil vir melhoria. Agora melhorou. Jogaram bastante material. A ação tem que ser contínua para porque sempre tem movimento e trânsito de pessoas”, afirma.  A previsão é que os últimos dois quilômetros sejam executados nesta sexta, quando o mutirão na cidade será encerrado.

Administrador regional de Samambaia, Gustavo Aires lembra da orientação do governador de que as ações do Estado devem olhar por quem mais precisa. “Os moradores da área rural nos procuraram alegando a dificuldade no acesso às suas chácaras e prontamente encaminhamos nossas equipes e a força-tarefa do GDF Presente para executar o serviço”, revela.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA