Política

GDF lança Educa DF, programa que vai melhorar e modernizar o ensino público

Foto: Agência Brasília
Vistos

Plano traz as principais estratégias do GDF para a educação

Esta segunda-feira, dia 25 de março, é um dos dias mais importantes do ano para a educação pública do Distrito Federal. O governador Ibaneis Rocha lança, às 11h, ao lado do secretário de Educação, Rafael Parente, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, o EducaDF, plano estratégico da rede distrital de educação.

O plano é constituído de cinco grandes bandeiras: Sempre Aprender, para valorização dos profissionais da educação; Escolas que Queremos, que vai proporcionar uma atenção especial para as escolas que mais precisam; Educação para a Paz, o qual pretende, além de promover a cultura de paz, responsabilizar autores de atos que desrespeitem o ambiente escolar; Excelência para Todos, que prevê a construção de mais creches e escolas para a rede; e iNov@, com foco no uso das novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem.

O secretário de Educação, Rafael Parente, afirma que o Distrito Federal pretende ser o ente federado mais avançado em saúde, segurança, tecnologia, economia, cultura e ciência, entre outras, e, para isso, o investimento prioritário em educação é fundamental. “As sociedades avançadas que conseguiram se desenvolver investiram necessariamente em educação. Por isso, para atingir nossa missão aqui no DF, criamos esse plano estratégico com macropolíticas que serão implementadas por etapas e todas com avaliações periódicas”, explica.

Késia Paos
o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

WhatsApp #ZAPATIVA