Cultura

Festival Canta Viola Sertaneja chega à Cidade Estrutural neste sábado 25 de maio

Vistos

No próximo sábado (25/5), a partir das 18h, o projeto Canta Viola Sertaneja entra em cena na Cidade Estrutural, do Distrito Federal. O festival é uma iniciativa do cantor Thiago Henrique que desde a infância tem se destacado na região de Brazlândia cantando e compondo suas canções que evidenciam a peleja e o sossego da vida no campo.

 

O Festival abre espaço para apresentações de artistas locais, duplas e cantores sertanejos regionais e nacionais. A Praça Central, da Cidade Estrutural, será palco desta grande festa. A iniciativa tem o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), um programa de fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, e prevê a realização de espetáculos de música sertaneja, moda de viola, encontros de serestas, e outras vertentes advindas do segmento sertanejo.

 

Com estreia na Cidade Estrutural, o Canta Viola Sertaneja tem apresentações dos cantores Thiago Henrique, Bátima Rocha, e da dupla Fábio e Fabinho, além de apresentações de artistas locais. O Festival traz uma experiência única para o público de saudosismo de gerações que vem recitada e acompanhada de um violão.

 

Após o show o festival ainda vai percorrer Brazlândia/DF com duas apresentações na cidade. O Festival Canta Viola Sertaneja será realizado em três eventos completando nove apresentações musicais de artistas de diversas regiões do DF e Entorno.

 

Neste evento Thiago Henrique aproveita o ensejo e expõe suas raízes como forma de resgatar a memória da cultura sertaneja e caipira no Distrito Federal. Um estilo musical caipira de raiz que exteriorizam a solidão de épocas passadas com certa distância da modernidade urbana.

 

O objetivo do festival é levar diversas manifestações artísticas ao público de forma envolvente, lúdica e espontânea e valorizar o sertanejo, a cultura, os costumes e as tradições do sertanejo pantaneiro.

 

Brazlândia, cidade em que Thiago Henrique nasceu, tem tradição de agricultores e pecuaristas goianos e mineiros, e herdou muito da cultura rural, principalmente no que se diz respeito as canções sertanejas. A cidade têm particularidades interioranas e se destaca como grande produtora de frutas como goiaba, morango e tomate.

 

 

Serviço

Festival Canta Viola Sertaneja

Data: 25 de Maio de 2019

Hora: 18h

Local: Praça Central, da Cidade Estrutural.

Entrada: Gratuita

 

Késia Paos
o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

WhatsApp #ZAPATIVA