Cultura

Festa com a temática afro-brasileira ocupa o Complexo Cultural Samambaia

Festival de Multilinguagens da Cultura Negra gera frutos e propõe financiamento coletivo para coexistir, resistir e ocupar Samambaia.

Vistos

Em abril deste ano a atriz e produtora cultural Suene Karim realizou a primeira edição do FESTIVAL MAGIA NEGRA, que havia sido contemplado em 4º lugar no edital do Fundo de Apoio à Cultura no ano de 2017. O Festival proporcionou 3 dias de intensa programação de linguagens culturais de origem afro brasileira com grupos residentes em Brasília.

Foto: Alice Lira

Movimentando o Complexo Cultural Samambaia com um público médio de 3 mil pessoas, a programação contou com espetáculos de dança, música, teatro, moda, culinária, oficinas, troca de saberes e negócios que impulsionaram o afro-empreendedorismo.

Entendendo os desdobramentos e impactos positivos causados com a realização do I Festival, que prega a defesa às manifestações culturais de origem africana e pede espaço para suas práticas, tirando o preconceito de seus códigos, cores e fomentando a cultura ancestral, nasce o “Magia Negra A Festa”, formato menor do Festival, com realização mensal, que terá início no dia 25 de outubro de 2019.

Com o enfraquecimento de editais, desmonte e perdas significativas no financiamento da cultura em todo país, o II Festival fica comprometido, assim como tantos outros trabalhos culturais importantes. A solução encontrada pela idealizadora do projeto, Suen Karim, foi realizar a Festa com caráter de financiamento coletivo, onde todo retorno financeiro da bilheteria e bar  será revertido para pagamento da estrutura, dos grupos que se apresentam e para alimentar um caixa que financiará a realização do II Festival em 2020, colocando o público como maior patrocinador do projeto.

Agende-se e acompanhe pelas redes sociais todas as informações sobre essa festa da cultura popular negra!

Serviço:

Magia Negra A festa

Local: Complexo Cultural Samambaia

Ingresso Popular: R$ 5,00 (cinco reais)

Horário: A partir das 19h30

Atrações:

  •                 Samba Rural do Recôncavo com Mestre Aroeira
  •                 Samba Pilado de Brabatão
  •                 DJ SA Discotecagem Brasileira
  •                 Feira Alternativa Multiétnica
  •                 Bar da Magia (cerveja, drinks e caldos)

Realização: Suene Karim Produções e Candiá Produções

Contato: 9 9293-6547 suenekarimproducoes@gmail.com

Redes sociais: Insta e Face @suenekarimproducoes

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA