Cultura

Famoso maestro João Carlos Martins regerá orquestra de Samambaia

O projeto foca a inclusão social por meio da música

(foto: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press - 22/2/18)
Vistos
O pianista e “velho maestro”, como se define João Carlos Martins, percorreu o mundo com seu talento. Desde os 8 anos de idade, ele revelou maestria na execução das obras de Johann Sebastian Bach. São mais de seis décadas dedicadas à música clássica.
Na próxima sexta-feira, o maestro se apresenta na capital federal com dois grupos do Orquestrando o Brasil. Sob sua regência estarão a Orquestra de Sopros e Percussão Arte Jovem, de Ceilândia, e a Orquestra Casa Azul Felipe Augusto, de Samambaia. O concerto ocorre no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), às 20h.
Digital
Apesar de não ser ligado em tecnologia e de ter um “celular que só pode discar”, aos poucos, o maestro se tornou uma figura importante nas redes sociais. Sua página no Instagram soma mais de 81 mil seguidores. Uma visibilidade que ajuda, também na propagação e no alcance do Orquestrando o Brasil. “Entrei com tudo nisso”, brinca.
Em 2020, ao celebrar seus 80 em um concerto em Nova York, o maestro quer mostrar que com ideais e, sobretudo, dedicação se faz um projeto de sucesso. “Há 20 anos, prometi para o meu pai que faria de tudo para deixar um legado. Não sei se vou conseguir, mas vamos tentar tanto deixar o legado como realizar o sonho de Villa-Lobos”.
o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA