Política

Falta de vagas em escolas e creches públicas e tema de discussão em Audiência Pública em Samambaia

Vistos

Repórter José Neto

A Câmara Legislativa do Distrito Federal convida os moradores de Samambaia e de outras RAS para à Audiência Pública que discutirá a falta de vagas em escolas e creches públicas, bem como a instalação das unidades de educação pública em Samambaia e previsão de novas unidades.

A falta de vagas em escolas e creches públicas é uma realidade no país, aqui em Brasília (DF) o número de vagas é ínfimo diante da população que necessita desse serviço para deixar os filhos e irem trabalhar. No início do semestre letivo de 2019, o GDF divulgou 3.780 vagas ofertadas nas creches da rede pública, elas atenderam aos alunos prioritários da lista de inscrito da Secretária de Educação.

A demanda de atendimento para crianças de 0 a 3 anos na rede pública era de 23.640 vagas no início do ano, com as vagas divulgadas no período o déficit caiu para 19.940. O GDF prometeu mais 2.300 vagas novas para este ano: 1,3 delas ainda neste primeiro semestre por meio de convênios em vigor, e outras 1mil até o 2° semestre, em seis Centros de Educação da Primeira Infância (Cepi) a serem inaugurados este ano.

Samambaia tinha um déficit de 3.058 crianças aguardado vagas no início do semestre letivo seguido de outras RAS como, Plano Piloto e Ceilândia.  Diante desse número gritante por faltas de vagas em creches e escolas públicas, Samambaia recebe Audiência Pública nesta sexta-feira (22-03) com realização da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Serviço:

Dia: 22/02 – Sexta-Feira

Horário: 19h

Local: Auditório do Colégio CCI

END: QN 401, CJ D, LT 1/2 – Samambaia Norte

Késia Paos
o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

WhatsApp #ZAPATIVA