Saúde

Escola de Samambaia é referência no projeto Educação com Movimento

Vistos

Escola de Samambaia é referência no projeto Educação com Movimento

Na última quinta-feira (14/2) foi realizado o I Encontro dos Professores do Educação com Movimento, projeto  da Secretaria de Educação do DF, na Escola Classe 121 de Samambaia Sul. O evento foi organizado e realizado pela escola junto com a Coordenação Regional de Ensino de Samambaia / UNIEB (Unidade Regional de educação Básica).

Com participação de 65 professores que atuam no Projeto Educação com Movimento (PECM) o encontro discutiu uma pauta voltada para as necessidades pedagógicas e administrativas referentes ao Projeto.

O Educação com Movimento é um projeto que insere o professor de Educação Física na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. A finalidade principal do projeto é a ampliação das experiências corporais dos estudantes por meio de atividades pedagógicas integradas entre o professor de atividades e o professor de Educação Física.

Atualmente a Escola Classe 121 de Samambaia Sul é referência no projeto Educação com Movimento. A experiência da escola é exitosa e demonstra como a Educação Física na rede pública de ensino pode ampliar as habilidades motoras básicas das crianças.

A Diretora da Escola Classe 121 de Samambaia, Elaine Morais Rodrigues, ressaltou que a escola é protagonista de momentos que debatem temas ligados a educação. Em seguida o Coordenador Regional de Ensino de Samambaia, Cícero Elivan Alves Feitosa enalteceu a parceria da CRE com a Escola em busca de soluções para as ações educacionais.

A diretora da UNIEB (Unidade Regional de educação Básica), Dayse Keyne Tavares Rocha Gomes agradeceu a participação de todos e se colocou a disposição para o desenvolvimento de ações que contribuam para a melhoria do PECM.

 

Késia Paos
o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

WhatsApp #ZAPATIVA