Política

Embaixador do Vietnã concede medalha de Mérito do Vietnã à jornalista brasileira

Vistos

Na última sexta-feira (3/5) a equipe de jornalismo da rádio Ativa FM 98,1 participou de uma cerimônia na  embaixada do Vietnã, em Brasília. O momento se tratou de uma medalha concedida a jornalista Fabiana Ceyhan.

A honraria , oferecida pelo embaixador do Vietnã Sr. Do Ba Khoa,  é uma forma de reconhecer a  contribuição positiva da profissional de comunicação na promoção da paz e da amizade entre o povo do Vietnã e do Brasil.

O evento contou com a presença de jornalistas, empresários, autoridades civis do governo federal e do Estado de Goiás. Na ocasião O Sr. William Leyaer O’Dwyer, ex-secretário de Indústria e Comércio do Estado de Goiás, também foi agraciado.

A cerimônia foia realizada no salão da embaixada onde o diplomata fez uma visita guiada pelas fotografias entre autoridades brasileiras e vietnamitas ao logo dos últimos 30 anos que deixou explicita a boa relação entre os dois paises. Logo após uma breve contextualização sobre a a parceria entre Brasil e Vietnã e servido um almoço com cardápio vietnamita.

A relação com o Brasil é amistosa, gerando uma balança comercial  bastante vantajosa para os dois países. Estiveram presentes na homenagem aos jornalistas , vários veículos de comunicação e webs sites.

 

Késia Paos
o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

WhatsApp #ZAPATIVA