Cidade

Embaixada traz atrações especiais ao Festival do Japão

Vistos

A Embaixada do Japão no Brasil preparou uma programação cultural variada para o 8º Festival do Japão Brasília. As atividades prometem agradar os amantes da cultura japonesa, com atrações como degustação de saquê, exposição de mangá e oficinas de língua japonesa e shogui. A programação se estende pelos três dias do festival, que será realizado no Expobrasília, no Parque da Cidade, entre 28 e 30 de junho.

Os apaixonados pela cultura da Terra do Sol Nascente poderão participar de uma oficina de shogui, o xadrez japonês, e também de aulas introdutórias de Japonês, oferecidas por professores da Escola Modelo de Língua Japonesa de Brasília. As atividades, que têm número de vagas limitado, serão abertas para inscrições no próprio local do evento.

Um sucesso das outras edições do evento, a degustação de saquê será mais uma vez oferecida pela embaixada para os visitantes do seu estande. O público terá a oportunidade de degustar gratuitamente de uma seleção de saquês importados e conhecer mais sobre a legítima bebida japonesa.

Outro tema de grande interesse do público, as bolsas de estudos oferecidas pelo governo japonês também serão destaque no festival. Ex-bolsistas estarão presentes no estande da embaixada durante todo o evento para um bate-papo com o público interessado em tirar dúvidas sobre o processo seletivo que ocorre todos os anos.

Mangá

Em parceria com a Fundação Japão, a embaixada traz para o Festival do Japão Brasília a exposição itinerante O Poder do Shojo Mangá, que exibe reproduções de obras representativas do gênero de quadrinhos japoneses voltados para o público feminino produzidas nos anos 1950 e 1960.

Com curadoria da professora Masami Toku, a mostra O Poder do Shojo Mangá abrange trabalhos de 12 artistas, cujas obras valorizam personagens femininas com romantismo e que revelam as aspirações das jovens japonesas ao luxo e à elegância ocidental da época. A coleção e já participou de mais de 50 exposições em diferentes países.

Sobre o Festival

O Festival do Japão Brasília é o maior e mais abrangente evento sobre a cultura japonesa no Distrito Federal. É realizado anualmente desde 2012, e foi idealizado pela Federação das Associações Nipo-brasileiras do Centro-Oeste (FEANBRA) com o objetivo de divulgar e preservar as raízes japonesas.

Seu conteúdo programático é formado por shows musicais, exposições, clínicas, exibições de artes marciais, artesanato, gastronomia, Concurso Miss Nikkey DF, Desfile Cosplay e entretenimento para toda a família.

Serviço

8º Festival do Japão de Brasília

Quando: 28 a 30 de junho, de 10h às 22h (sexta e sábado) e 10h às 20h (domingo)

Onde: Expobrasília, no Parque da Cidade

Ingressos a R$ 10 (meia) e R$ 20

Mais informações em: www.facebook.com/FestivalDoJapaoBrasilia

Programação da Embaixada do Japão

[Exposição O Poder do Shojo Manga] – aberta para visitação durante todo o evento

[Degustação de saquê] – sexta-feira (21h), sábado (14h e 20h), e domingo (13h e 16h)

[Bate papo com ex-bolsistas do programa MEXT] – durante todo o evento

[Oficina de língua japonesa] – sábado (15h e 17h) e domingo (15h e 17h)

[Oficina de shogui] – sábado (10h30 às 13h)

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA