Esportes

Em Samambaia, aulas gratuitas de balé e outras atividades

Vistos

Comunidade de Samambaia Norte recebeu o Instituto Sociocultural Amigos do Bem – ISABEM inaugurado no último sábado (26/01/2019). A nova sede  fica na quadra quadra 209 de Samambaia Norte – DF.

O projeto social é dirigido por Hamilton “Tatu”, ativista cultural e de quadrilhas juninas há muitos anos, em Samambaia.

No espaço, a população pode contar com diversas modalidades sócio culturais gratuitas como: balé, teatro, violão, Jiujtsu, capoeira, narrativas audiovisual, dança de Quadrilha, Ginastica, futebol e muito mais.Para participar do projeto basta comparecer no local.

O Isabem idealizado por Hamilton Tatu do Bem, ajuda cerca de 700 pessoas, e é a única na região com a Lei de Incentivo do Esporte (n° 11.438/2006), um instrumento importante para o desenvolvimento da cidade no entretenimento e da população que está em situação de vulnerabilidade social.

Com a Lei é possível que pessoas jurídicas possam ajudar com a dedução de até 1% do Imposto de Renda e pessoas físicas até 6%, tudo aprovado pelo o Ministério do Esporte em prol de projetos sociais.

O ISABEM recebe ajuda de patrocinadores, como Paulo Octávio, Supermercado SuperBom e PAR Corretora de Seguros, com essa iniciativa e ajuda de voluntários mais pessoas são amparadas pelo programa.

Os participantes dos Amigos do Bem, recebem os materiais necessários para cada modalidade e também uma supervisão escolar para que em contrapartida possam ter melhor rendimento.

A intenção do programa é tirar crianças das ruas, do crime e ajudar a população em diversos fatores sociais.

Késia Paos
o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

1 comentário

Deixe uma resposta

WhatsApp #ZAPATIVA