Cultura

Dia 10 de Junho estréia no novo programa da Rádio Veredas, exaltando a cultura nordestina

Vistos

Criada em maio de 2006, a ARCOBRÀS – Associação Comunitária da Rádio Veredas de Brazlândia/DF, recebeu a outorga para funcionamento em junho de 2011. Com toda experiência radiofônica na cidade, a rádio Veredas dá o ponta pé inicial para o lançamento do programa Sertão Central que vai resgatar a cultura nordestina na cidade.

Com estréia na segunda-feira (10/6), o programa Sertão Central vai apresentar opiniões, principais notícias e curiosidades sobre o universo quadrilheiro todas as segundas, quartas e sextas-feiras sempre às 20h sintonizando em 98,1 na cidade.

Os ouvintes também poderão acompanhar entrevistas com artistas quadrilheiros como músicos, dançarinos e puxadores, esclarecendo e pontuando o funcionamento da pré-produção de eventos de quadrilhas.

Nesta primeira edição do Sertão Central o programa recebe o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), principal instrumento de fomento e incentivo às atividades artísticas desenvolvidas no Distrito Federal.

Componentes e fragmentos da cultura nordestina serão reunidos neste programa que dará um destaque para quadrilhas juninas, uma vez que a estréia do programa vai perpassar próximo às festividades tradicionais de São João.

Estimular a cultura nordestina por meio da divulgação das ações de grupos quadrilheiros da cidade de Brazlândia e região é principal objetivo da programação que terá duração de trinta minutos e será composta por músicas tradicionais nordestinas, típicas do folclore regional, que compõe a identidade e cultura dos movimentos de quadrilha.

Programa Sertão Central
Estréia 10 de Junho
Segundas, quartas e sextas
Das 20h às 20h30
Rádio Veredas 98,1
www.radioveredas.com

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA