Cidade

Corrente do bem reúne mais de 300 pessoas em ação social na Expansão de Samambaia

Vistos

Nesse domingo (19), foi realizado o 2º Encontro da Família do projeto social Embalando Sonhos, de Samambaia/DF. O evento visa promover uma relação entre a ONG, a comunidade e as famílias atendidas pelo projeto.

A grande ação social realizou-se na quadra 629, da Expansão de Samambaia, sendo coordenada pela presidente do projeto Lady Laura Caetano e contando com a presença e apoio de voluntários, comunidade local e dos deputados federal Júlio Cesar Ribeiro e do distrital Martins Machado, ambos do PRB-DF.

Com uma programação vasta, o Instituto promoveu um almoço dedicado as famílias quem tem os filhos atendidos pelo o projeto. Além disso, parceiras do Embalando Sonhos e outras mães da comunidade ofertaram seus serviços profissionais como: cabeleireiros, escovistas, maquiadores e manicures de forma gratuita para as famílias.

O evento que recebeu mais de 300 pessoas, segundo a presidente do projeto, teve inicio às 9h com apresentações musicais, bingo, momento da beleza e encerrou com uma galinhada preparada por voluntários.

Em 2013, quando a pedagoga Lady Laura Caetano de Souza Costa percebeu a necessidade de desenvolver uma proposta socioeducativa para o público de crianças e adolescentes da comunidade de Samambaia, surgiu o projeto.

A meta é integrar a família e a comunidade em suas atividades promovendo a inclusão social, através de atividades e palestras que visam à prevenção, a promoção à saúde e as atividades em grupo, tornando o espaço aberto ao diálogo sobre temas atuais.

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA