Cultura

Coral Levando a Vida propõe uso da música como terapia

Aulas de canto dão novas perspectivas a jovens mais experientes em Samambaia

Vistos

 

Há aproximadamente seis meses, o professor de música Levi Azevedo teve uma ideia interessante: criar um coral de moradores de Samambaia a partir dos 45 anos. E com a proposta de utilizar a educação musical como terapia, nasceu o Coral Levando a Vida. 

O professor Levi explica que o objetivo das aulas é permitir que essa parcela da população tenha acesso à arte: “principalmente, para possibilitar o conhecimento desta arte e seu poder transformador às pessoas que não tiveram acesso à música e seus benefícios”

Ele ainda aponta os benefícios para os alunos. “Conseguimos, através da música, estimular a melhora da auto-estima das pessoas, inibir a timidez, melhorar de forma considerável a locução e dicção dos integrantes, aumentar a percepção da arte e da vida através da música”, destaca. 

Já são 15 pessoas que participam do grupo atualmente. Eles se reúnem para ensaiar todas as sextas-feiras, das 09h às 11h, no Complexo Cultural de Samambaia.

E quem ficou com vontade também pode fazer parte do projeto. Os interessados devem ter mais de 45 anos e preencher uma ficha de inscrição no Complexo Cultural de Samambaia, de segunda a sexta, entre 10h e 19h, portando cópias do RG, CPF e comprovante de residência. As aulas são gratuitas.

Faça parte do Coral Levando a Vida você também!

 

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA