Cidade

Conquiste seu primeiro emprego com auxílio de instituição de Samambaia

Projeto organizado pela Casa Azul Felipe Augusto em Samambaia encaminha adolescentes e jovens para o mercado de trabalho

Foto: Marcos Rodrigues
Vistos

Texto e foto: Marcos Rodrigues com supervisão de Késia Paos e Eduarda Fernandes

 Localizada em Samambaia a instituição Casa Azul Felipe Augusto atende cerca de 200 adolescentes e jovens de 14 a 24 anos, por meio de cursos e atividades com foco no desenvolvimento e iniciação profissional. “A Casa Azul é muito importante para minha profissionalização, pois através dela eu consegui uma oportunidade que eu não conseguiria em outros lugares, que foi o meu primeiro emprego”. Conta a aprendiz Ana Beatriz Rocha, uma das alunas beneficiadas pelo projeto.

 

A instituição é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, que presta assistência a crianças, adolescentes, jovens e famílias carentes.  Surgiu junto com a cidade de Samambaia em 1989. Oriunda da perda do filho da então presidente e fundadora, Deise Lourenço Moisés. O nome Felipe Augusto faz referência ao falecido filho.

 

Por meio do programa de Olho no Futuro, adolescentes e jovens recebem todo o apoio necessário para iniciar no mercado trabalho. Com cursos e atividades que visam o desenvolvimento e capacitação profissional. De acordo com a Coordenadora da instituição Joselma Viana, A Casa Azul conta hoje com 56 empresas parceiras no campo da aprendizagem, com destaque para o Instituto Coca Cola, Banco do Brasil e Brasal Refrigerantes.

 

Interessados em participar do projeto devem comparecer ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), e realizar sua inscrição em um dos três cursos oferecidos pelo programa de Olho no Futuro: Adolescente Aprendiz, Alternativa Real e Coletivo Jovem, todos com objetivo de preparar e encaminhar jovens e adolescentes para o mercado de trabalho que está em constante atualização.

 

A entidade se mantém por meio de convênios com o setor público e parcerias com empresas privadas, além de doações, contribuições de pessoas físicas e arrecadações em bazares.

 

Localização

Casa Azul (Sede)

QN 315 Conjunto F Lotes 1/4 – Samambaia – DF

Telefones:

(61): 3359-2095

(61): 3359-2098

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA