Cultura

Conheça a história do cantor Caio Nobre no programa Estação Ativa

Vistos

Nesta quinta (10/1) o cantor Caio Nobre participa do programa Estação Ativa, da Rádio Ativa FM 98,1 de Samambaia/DF. Caio é conhecido pela repertório diverso de grandes músicos, mas também possui canções próprias que apresenta durante o programa.

A carreira musical de Caio Nobre começou quando ele ainda era criança, na capital do Ceará. Seu avô tinha um teclado que era a maior diversão de Caio. Percebendo seu talento musical a família decidiu coloca-lo nas aulas de teclado, flauta e coral, por volta dos 7 anos de idade, e se apresentou diversas vezes nos eventos escolares.

Aos 13 anos, ele chegou a Capital Federal e sentiu a necessidade de tocar violão. Ele imprimia na biblioteca da escola letras de músicas que mostravam como os acordes deveriam ser tocados, assim treinava com o violão emprestado de um dos coordenadores da escola. Aos 14 ganhou o primeiro violão, da avó, e consequentemente começou a compor.

O cantor fala das dificuldades na carreira musical e como foi o início das apresentações que o tornaram o profissional que se consolidou em meio a shows e apresentações e em aniversários e  confraternizações.

Em 2017 teve contatos com algumas produtoras e foi o ano que mais fez apresentações em sua vida, chegando a tocar de segunda a segunda em alguns meses, fazendo três apresentações em um único dia, inclusive no Goiás, e com o repertório sertanejo sempre bem atualizado.

Com informações do Portal 61 Brasília

Contato: caionobrecontato@gmail.com (61) 98460.1130

Késia Paos
o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

WhatsApp #ZAPATIVA