Cidade

Confusão em visita do Governador Ibaneis em Samambaia

Vistos

O Governador Ibaneis Rocha esteve em Samambaia neste Sábado dia 20, para a inauguração das obras do Centro Urbano de Samambaia, iniciada em 2016, e que passou por um período paralisadas e agora foram concluídas. Estas obras tem sido intensamente cobradas desde o seu início pelo líder comunitário Domínio do Carmo, incansável na busca de sua execução levando a demanda aos órgãos responsáveis e com diversas matérias de TV, como um guardião da cidade. Mas o que chamou a atenção foi a confusão protagonizada por lideranças da cidade, as únicas presentes, fora os servidores da Administração Regional. Ibaneis, bem avaliado pelos eleitores de Samambaia, não esperava o descontentamento das lideranças com a gestão do Administrador Willian Lima, sob o comando do Deputado Jorge Vianna que tem tomado posições que não vão de encontro com os desejos da população.

Uma moradora questionou o Governador sobre as dificuldades que tem enfrentado na Saúde, a falta de atendimento e as denuncias de negligência que tem atingido o HRSAM. Ibaneis retrucou em sua defesa, e teve uma breve discussão com a moradora, justificando o pouco tempo de Governo e que tem feito bastante trabalho na cidade em comparação com os governos anteriores, e que com mais tempo entregaria uma cidade melhor para os moradores.

 

Outras lideranças reivindicavam ao Governador o reconhecimento pelo trabalho em sua campanha vitoriosa com faixa ” abandonados do Ibaneis”, outras vaiavam o discurso do Administrador Regional, o que se confundia com descontentamento ao mandatário do GDF, ação não pretendida pelos manifestantes, segundo informações dos presentes. De fato não foi uma agenda positiva.

Marcado para as 11h, a inauguração do centro Urbano não teve sucesso, depois de uma longa espera pela chegada do Governador e a nítida desorganização para sua recepção por parte da Administração Regional, sem água ou qualquer estrutura para receber e assentar a comunidade nas tendas montadas no local. Ibaneis chegou ao local por volta das 13:30h, e a recepção foi atípica e em raro histórico de visitas de Governadores na cidade. Em meio a confusão o Governador saiu antes do término da fala do Administrador e de fogos de artifícios barulhentos e tumultuados que assustaram a sua segurança e os presentes.

Parece que o Governador não teve um feedback para evitar a tumultuada agenda, mas pôde constatar que a cidade não está contente com a atual gestão da Administração Regional, o que pode contaminá-lo a longo prazo.

VEJA O VÍDEO:

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA