Cultura

Complexo Cultural de Samambaia será inaugurado nos dias 17 e 18 de novembro

Vistos

Após dez anos de luta pela implantação, finalmente o Conselho Regional de Cultura RA XII/DF convida artistas, agentes governamentais e a sociedade em geral para a tão sonhada inauguração do Complexo Cultural Samambaia, dias 17 e 18/11/2018, na quadra 301, Cj 05, Lt 01, Centro Urbano.

O evento marca o início de uma nova fase dessa luta: o uso adequado desse equipamento destinado ao fazer e usufruir artístico. A ‘comissão de programação’ do Conselho Regional de Cultura, juntamente com representantes da Secretaria de Cultura/DF, está elaborando a programação inaugural que terá feira de artesanato, exposição de arte folclórica, grafite, oficinas, teatro, música, dança, poesia, projeções, etc.

“O Complexo Cultural Samambaia vem para abrigar as diversas linguagens e estilos artísticos”, dizem os conselheiros de cultura. A programação inaugural será apresentada pela comissão na 293ª Reunião Ordinária do Conselho Cultura Samambaia, terça, 13/11/2018, na Administração Regional – RA XII/DF.

Sexta, 16/11, o Complexo Cultural Samambaia recebe inúmeras visitas técnicas de artistas e grupos que, depois, saem em cortejo pelas ruas da cidade para convidar a comunidade a assistir as apresentações gratuitas, no sábado e domingo.

“Essa programação traduz bem o que foi a mobilização artística e comunitária, por meio dos Saraus Complexos, para implantar o Complexo Cultural Samambaia. Devido ao grande número de artistas interessados, a programação inaugural prossegue no fim de semana seguinte, para assegurar o acesso de dezenas de músicos, atores, bailarinos, etc., ao palco do teatro Verônica Moreno”, dizem os conselheiros. Participe!

Késia Paos
o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

WhatsApp #ZAPATIVA